quarta-feira ,30 setembro 2020
Home / Vereadores / Republicanos / Wilson Neto

Wilson Neto

Vereador Wilson Neto

Partido: PV
Votos Eleições 2016: 3453
Mandato: Primeiro
Nome completo: Wilson Cordeiro de Albuquerque Neto
Nome Parlamentar: Wilson Neto
Nascimento: 28/07/1986
Naturalidade: Belém/PA
Escolaridade: Superior – Pós Graduado
Profissão: Advogado
Ocupação: Vereador
Telefone: 98300-4586
Chefe de Gabinete: Fábio Carlos Moreira
Email: gabinete.wn@gmail.com
Redes Sociais:
Instagram: @wilsonaneto
Twitter: @wilsonaneto
Facebook: https://www.facebook.com/wilsonaneto/


BIOGRAFIA

Wilson Neto é advogado, aos 23 anos, ainda na faculdade, ladeado de amigos, deu início ao seu envolvimento em atividades sociais, inicialmente com o intuito de ajudar comunidades carentes que não tinham acesso ou encontravam dificuldade ao procurar assessoria jurídica. Não demorou para que o engajamento tomasse maiores proporções e fosse necessário ampliar ainda mais as atividades e atendimentos voluntários, em Belém e no interior do Estado.
Tendo seu trabalho notado, foi convidado por lideranças políticas para ingressar oficialmente na vida pública, onde viu a oportunidade de conseguir maior e melhor estrutura para levar adiante o trabalho com as comunidades que, a esta altura, já havia se tornado a sua principal bandeira.
Foi candidato a deputado federal em 2014, e em 2016 saiu das eleições municipais, onde concorreu ao cargo de vereador, como primeiro suplente do Partido Republicano do Brasil, recebendo 3453 votos.
Em 2017, recebeu o convite do atual prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, para compor o primeiro escalão de sua equipe, assumindo em fevereiro daquele ano a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer. Como secretário de esporte, Wilson Neto priorizou fortemente a democratização no atendimento ao esporte, levou adiante projetos inéditos desenvolvidos durante a sua gestão, além de dedicar um olhar diferente a atletas com deficiência de diversas modalidades, fortalecendo o esporte adaptado na capital. Inclusão social através do esporte foi pauta fixa nas atividades do secretário que buscou levar atividades para áreas mais afastadas e carentes de atendimento. Como secretário também assinou a minuta responsável pelas inovações na Lei Tó Teixeira, que ganha novos moldes, substituindo a renúncia fiscal pelo repasse direto aos projetos esportivos com fundos do tesouro municipal.

Você pode Gostar de:

Empresas de energia elétrica e de telefonia serão obrigadas a implantar cabeamento subterrâneo

Nesta segunda-feira, 16, os vereadores de Belém aprovaram um projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade …

Skip to content