quarta-feira ,22 setembro 2021
Home / Matérias Especiais / Vereador Matheus Cavalcante assume Liderança da Oposição na CMB

Vereador Matheus Cavalcante assume Liderança da Oposição na CMB

Matheus Cavalcante

O Vereador Matheus Cavalcante (Cidadania) foi escolhido por todos os partidos de oposição para exercer o cargo de Líder da Oposição na Câmara Municipal de Belém (CMB).

Matheus é um dos vereadores mais jovens do Parlamento, 24 anos. Ele é formado em Direito, foi eleito com 3.647 votos e exerce o seu primeiro mandato no Legislativo Municipal.

O vereador Matheus se sente honrado em exercer um cargo tão importante logo no seu primeiro mandato. “É com muita honra que recebi o convite para ser o líder da oposição dentro da Câmara Municipal de Belém. Fazer política é exercer a arte da mediação. É encontrar convergências onde tudo, em um primeiro momento, parece levar apenas ao conflito. É encontrando convergências, entre nossas diferenças, que vamos poder servir com equidade ao povo que nos elegeu. Aos vereadores que farão parte do grupo de oposição comigo, quero agradecer a confiança e dizer que terão sempre minha lealdade enquanto nossos interesses representarem os interesses daqueles que nos elegeram e dos que não votaram em nós”, pontuou o vereador eleito.

O parlamentar também falou sobre a oposição à Prefeitura do Município de Belém: “Ao Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e toda a sua equipe de governo, quero deixar claro que minha oposição jamais atrapalhará projetos ou ações que sejam honestas, claras e de real interesse da população. O que estiver fora deste espectro, será respeitosamente combatido dentro dos valores da democracia e do estado de direito”.

Projeto de Lei propõe instalação de banheiro familiar e fraldário em órgãos públicos de Belém

De autoria da vereadora Lívia Duarte (PSOL), o PL tem como objetivo viabilizar espaços que …