quarta-feira ,2 dezembro 2020
Home / Notícias / Toré Lima se manifesta contra o aumento da cota do Fundo Eleitoral

Toré Lima se manifesta contra o aumento da cota do Fundo Eleitoral

Toré Lima durante o pronunciamento

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 09, um requerimento de autoria do vereador Toré Lima (PRB), aprovado à unanimidade, se manifestou contrário ao possível aumento da cota do fundo eleitoral de 1,7 bilhões para 2,5 bilhões no orçamento da União. O recurso será usado para custear gastos de candidatos a prefeito e vereadores durante as eleições do ano que vem. O acréscimo representa 47% a mais do que os R$ 1,7 bilhão utilizado na disputa do ano passado.

Para o autor do requerimento, com o país em crise fiscal é um absurdo o valor que foi estabelecido. “Tanto se fala em crise, no desemprego, na retirada de verbas para diversos seguimentos. Não é justo aumentar esse valor. Isso ainda contribui para reeleições de candidatos que já estão no poder, não pelo trabalho feito ao longo dos anos, mas pelo dinheiro investido. Isso não tá certo”, firmou Toré.

Audiência Pública debate a LOA 2021

Na tarde desta terça-feira, 17, uma audiência pública debateu a Lei Orçamentária Anual para o …