Sessão Itinerante chega à ilha de Outeiro

Na manhã desta terça-feira (28), foi realizada a 2ª edição da Sessão Itinerante, desta vez, na Ilha de Outeiro. 30 vereadores e vereadoras compareceram na Escola Bosque, a Deputada Federal Elcione Barbalho e o Agente Distrital de Outeiro Mayken Souza, também estiveram presentes. O modelo de sessão foi adotado na gestão do atual presidente da CMB, vereador Zeca Pirão (MDB). Segundo o parlamentar, foi possível criar uma agenda mínima com demandas que serão repassadas ao Executivo, por isso as sessões itinerantes permitem aproximar o Legislativo da comunidade.

Os principais assuntos abordados foram: transporte público, saúde, saneamento e educação. Os moradores que estavam presentes puderem se pronunciar e explicar ao Legislativo as suas principais demandas.

“Nós estamos aqui para discutir com a população de Outeiro e ver de perto as necessidades, que são muitas, como: saneamento, transporte público, saúde…nós fomos eleitos pela população, devemos dar essa satisfação e escutá-los sempre. Gostaria de agradecer a deputada Elcione Barbalho que esteve presente, contribuindo com nosso debate, e aos vereadores e vereadoras que estiveram aqui! Agradeço também a toda população que contribuiu com este processo, quero dizer que as portas da Câmara Municipal de Belém estarão sempre abertas para vocês”, pontuou o vereador Zeca Pirão.

A deputada federal Elcione Barbalho (MDB), fala sobre a importância das sessões itinerantes “Não adianta ficar apenas no gabinete. Eu aplaudo essa ideia fenomenal, parabenizo o presidente da CMB, afinal, o povo precisa destes momentos”.

O vereador Fabrício Gama (DEM), ressaltou o papel dos vereadores e vereadoras que devem legislar, fiscalizar e criar Projetos de Lei para Município de Belém: “As sessões itinerantes tem um grande objetivo que é: colher as informações e tentar buscar um ponto de equilíbrio no que é prioridade. Todos os vereadores estarão unidos em uma pauta, buscando por um mesmo resultado.”

O agente distrital da Ilha de Outeiro, Maiken Souza, falou sobre os próximos passos do Executivo “Tudo que foi dito aqui darão um norte ao nosso trabalho. A democracia é isso, onde todos expressam suas opiniões. Toda crítica bem construída, embasada é de bom proveito para administração pública”.

Segundo o presidente da CMB, vereador Zeca Pirão, a próxima sessão itinerante será no distrito de Icoaraci. Todos os envolvidos ainda serão convocados, a data e o horário da sessão ainda serão definidos.