sábado ,31 julho 2021
Home / Notícias / Sessão homenageia o Dia do Arquivista

Sessão homenageia o Dia do Arquivista

Na manhã desta quarta-feira (30), foi aprovada a realização de uma Sessão Especial alusiva ao Dia do Arquivista, comemorado no dia 20 de outubro.

O arquivista é um profissional que organiza, reúne, preserva, controla e fornece acesso a informação orgânica e registrada. Essa informação mantida por um arquivista pode ser registrada em qualquer suporte material – mídia (fotografia, gravações de vídeo ou som, cartas, documentos, gravações eletrônicas, etc.). A Lei nº 6.546, de 4 de Julho de 1978, regulariza e oficializa a profissão de Arquivista e Técnico de Arquivo no país. Outro aspecto importante foi a criação do Conselho Nacional de Arquivos, através do mesmo Decreto Lei.

O autor do requerimento foi o vereador Miguel Rodrigues (Podemos). Todos os órgãos e autoridades competentes ainda serão convidados. A data e o horário da Sessão Especial ainda não foram definidos.

[Galeria de Fotos]

Comissão de Saúde da CMB faz visita à UPA de Icoaraci

Na manhã desta quarta-feira (14), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Belém, por …