quarta-feira ,22 setembro 2021
Home / Notícias / Sessão Especial visa debater novas regras no trânsito e ampliação de modais aquaviários e cicloviários

Na manhã desta terça-feira (25), os vereadores aprovaram o requerimento de autoria do vereador Allan Pombo (PDT) para realização de uma Sessão Especial com o objetivo de discutir a aplicação das novas regras de trânsito no Município de Belém, decorrentes da Lei nº 14.071, de 13 de outubro de 2020, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro.

Allan Pombo

O autor do requerimento vereador Allan Pombo ressaltou que além das novas regras de trânsito, é importante discutir sobre a mobilidade urbana de Belém e necessidade de ampliar os seus modais aquaviários e cicloviários “A Legislação de Trânsito Brasileira sofreu uma série de alterações. Acima de tudo nós vamos discutir o trânsito como um todo. Vamos falar sobre os modais cicloviários, aquaviários, nós precisamos potencializar estes modais. Que nós possamos discutir também a viabilidade do transporte fluvial, lembrando que o Governo popular do Prefeito Edmilson Rodrigues tem esse compromisso. A gente só quer incentivar o avanço da mobilidade urbana popular”, pontuou o vereador autor do requerimento.

Ainda com data indefinida, serão convidados as partes interessadas, decididas em comum acordo pela Casa Legislativa.

[Galeria de Fotos]

Vereador questiona decreto sobre calamidade pública

Matheus Cavalcante (Cidadania) cobrou explicações, na tribuna da Câmara, sobre o decreto assinado pelo prefeito …