
Com o objetivo de discutir o projeto que vai transformar o perímetro do Boulevard Castilhos França entre Presidente Vargas e Travessa Leão XIII, no centro histórico de Belém, no novo polo gastronômico da capital é a principal proposta do requerimento para realização de sessão especial de autoria do vereador Mauro Freitas (PSDC) aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira,28, na CMB.
A proposição do presidente da Câmara Municipal já está sendo discutida com o prefeito de Belém há algum tempo. Segundo Mauro Freitas o prefeito abraçou a causa que prevê a criação de um calçadão ladeado pelos casarões históricos que existem no trecho do Boulevard incluído no projeto e que serão mantidos, funcionando como restaurantes regionais. “Precisamos criar espaços como esses em Belém. Por isso chamamos essa sessão para discutir o assunto também com órgãos como o Iphan, a Secult, a Fumbel e demais entidades envolvidas com a cultura, o patrimônio histórico e o turismo da nossa cidade”, declarou o parlamentar.
Entre os vereadores que acompanharam o requerimento, Fabrício Gama (PMN) lembrou que projeto semelhante já deu excelentes resultados em outras capitais do país. “Em Curitiba poder público, comércio e proprietários de imóveis fizeram acordo para transformar prédios do centro histórico em restaurantes essa parceria resultou num grande pool turístico”, disse Gama.
Ao agradecer a aprovação unânime do requerimento, Mauro Freitas informou que ainda nesta segunda-feira à tarde terá nova reunião com o prefeito Zenaldo Coutinho e comissões que trabalham no projeto Boulevard Gastronômico e que em breve deverá anunciar avanços no empreendimento.