quarta-feira ,23 setembro 2020
Home / Notícias / Saúde do homem é tema de debate na CMB

Saúde do homem é tema de debate na CMB

Também durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 02, o assunto saúde pública foi tema de debate no plenário do poder legislativo. A pedido do vereador Rildo Pessoa (PTdoB), por meio de um requerimento, foi inserida nos anais da casa uma reportagem que tratou sobre uma campanha que alerta sobre a saúde do homem, medidas preventivas para evitar doenças e qualidade de vida para o público masculino.

Autor do projeto que cria a “Casa de Saúde do Homem”, Rildo Pessoa falou sobre a importância de ter um espaço para cuidar deste público, assim como já existe a “Casa de Saúde da Mulher”. Segundo o vereador, ele pretende questionar os candidatos a Prefeito de Belém e pedir um posicionamento sobre a construção deste espaço de cuidados, de conscientização e incentivo a saúde.

O presidente da casa, Mauro Freitas (PSDB) concordou com a importância de ter um local específico para atender a população masculina da capital e tratar doenças específicas do homens. Para ele, a pandemia mostrou que o SUS ainda é o melhor plano de saúde, visto que as clinicas particulares mostraram que não tem estrutura pra dar conta da demanda. “Acredito que a saúde pública pode ser conduzida com excelência e oferecer todos os serviços para todos os públicos”.

Câmara aprova projetos em bloco

Plenário durante a sessão desta terça-feira, 22. Na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara Municipal …