quarta-feira ,22 setembro 2021
Home / Notícias / Novo Porto Hidroviário de Belém e insegurança no Portal da Amazônia foram tema de debate na CMB

Novo Porto Hidroviário de Belém “Ruy Barata”.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 03, os vereadores de Belém debateram alguns temas de interesse da sociedade. O primeiro deles, de autoria do vereador Nehemias Velentim (PSDB), foi a reinauguração do Terminal Hidroviário de Belém, local que recebeu reforma e nova estrutura. Denominado de “Ruy Barata”, o terminal que fica na Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, é referência para embarque e desembarque para a Ilha do Combú. A obra de iniciativa da Prefeitura de Belém foi inaugurada no último dia 31 de Outubro.

Outro assunto discutido em plenário foi a falta de segurança no Portal da Amazônia. Para o autor do requerimento, vereador Fabrício Gama (DEM), é preciso que seja criado um plano de segurança estratégico para o local. Segundo ele, descer no ponto de ônibus é perigoso devido aos assaltos frequentes. O local tem se tornado área de risco para os moradores e turistas. “A nossa luta vai continuar pela inclusão social em vários âmbitos. Vamos defender que Belém seja sempre vista como um lugar que produz turismo e buscar dentro do modelo de segurança o envolvimento de classes políticas e sociais”, afirmou o parlamentar.

O vereador Fernando Carneiro (PSOL) também se posicionou sobre o assunto. Para ele é preciso dar uma solução para o problema de anos em um dos principais pontos turísticos de Belém. A situação prejudica quem trabalha e a população que frequenta o local. “Belém carece de espaços voltados para o rio e o Portal precisa ser valorizado. Na nova gestão do Prefeito Edmilson Rodrigues podem ter certeza que isso será feito”, disse o vereador.

Vereadores defendem maior participação em decisões do setor de transporte público

O Legislativo deve ser chamado a participar do debate sobre aumento de preço de passagens …