sábado ,5 dezembro 2020
Home / Notícias / Iniciativa federal para a Ilha do Marajó é apresentada no plenário

Iniciativa federal para a Ilha do Marajó é apresentada no plenário

Vereadora Simone Kahwage durante o discurso na tribuna.

Um estudo do Governo Federal que visa a isenção de imposto para a ilha do Marajó, idealizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 02, na Câmara Municipal de Belém. Com o pedido de inserção nos anais da casa de uma matéria que trata sobre o assunto, a autora do requerimento, vereadora Simone Kahwage (Cidadania), parabenizou esta e outras ações realizadas pelos órgãos federais, estaduais e municipais com o intuito de melhorar os serviços e fomentar o desenvolvimento econômico e social na região.

Em seu pronunciamento, Simone Kahwage citou alguns dos grandes problemas da ilha do Marajó, composta por 16 municípios, entre eles o que possui o pior IDH do país, Melgaço. Segundo ela, as cidades possuem altos índices de exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes, além da miséria e desemprego. Simone citou ainda que na primeira fase de implementação do programa foram realizados atendimentos médicos , jurídicos, além de audiências públicas e palestras. A segunda fase inclui oferta de serviços públicos na região.

CMB aprova 76 projetos durante sessão ordinária

Em votação simbólica, por maioria de votos, setenta e seis projetos de lei, de resolução …