terça-feira ,22 setembro 2020
Home / Notícias / Homenagem semipresencial marcou as comemorações dos 109 anos da Assembléia de Deus

Coral Triunfo durante a abertura da sessão especial em comemoração aos 109 da Assembleia de Deus.

Sob louvores do coral Triunfo e transmissão ao vivo via internet, a Câmara Municipal de Belém comemorou o aniversário de 109 anos de fundação da Assembleia de Deus em Belém e no Brasil. De forma semipresencial, a sessão especial contou com a participação do proponente da homenagem, vereador Marciel Manão (Avante) e do Pastor Philipe Câmara, no plenário Lameira Bittencourt, e a presença virtual do Pastor Samuel Câmara.

Foi no ano de 1911, após ouvirem o chamado de Deus em profecia quando estavam nos Estados Unidos que os missionários suecos fundaram a Assembleia de Deus. O chamado pedia que eles levassem o evangelho para um lugar chamado Pará.  A partir de Belém, a igreja se espalhou por todo o país e pelo mundo, sendo a maior denominação evangélica no Brasil com mais de 25 milhões de membros.

Marciel Manão destacou a satisfação de ser membro da igreja há quase 34 anos servindo para a obra de Deus.  Mesmo sendo semipresencial, o vereador falou que não poderia deixar uma data tão importante como essa passar em branco. “Essa homenagem é histórica. Mesmo com as dificuldades que estamos vivendo em meio a essa pandemia é preciso sempre lembrar a relevância da primeira igreja pentecostal do Brasil”.

O pastor Philippe Câmara foi o representante da Assembleia de Deus durante a sessão

Representando os pastores presentes e a igreja, Philipe Câmara, subiu à tribuna da CMB muito agradecido pela recepção do poder legislativo todos os anos para comemorar a fundação da igreja. Para ele, falar em Belém é falar na Assembleia de Deus. “Somos pioneiros com muitas fases de expansão. Onde você vai, seja nos centros municipais, nas ilhas, nos locais mais afastados isolados tem uma Assembleia de Deus, tem muitos missionários.  Somos prósperos e abençoados por isso”, concluiu o pastor.

Câmara aprova projetos em bloco

Plenário durante a sessão desta terça-feira, 22. Na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara Municipal …