quarta-feira ,22 setembro 2021
Home / Matérias Especiais / Guarda Municipal recebe esclarecimentos sobre o que é considerado assédio moral e sexual

Na manhã desta quinta-feira (20), a Coordenação da Guarda Municipal juntamente com o núcleo de Atenção à Guarda Feminina, realiza uma palestra em todas as inspetorias da Guarda, inclusive da Câmara Municipal de Belém (CMB), de explicação e esclarecimento acerca do assédio moral e sexual no trabalho e suas consequências. Foram esclarecidos diversos pontos do que é considerado crime.

A Inspetora da Guarda Municipal, Maria José, falou sobre o trabalho “A gente começa a se policiar e a entender que nem sempre o que é bom para mim é bom para outro. Estamos levando esclarecimento e conhecimento ao público feminino e masculino, independente do sexo, o assédio moral e sexual é sofrido por homens e mulheres, tanto na esfera pública quanto na esfera privada”, pontuou a inspetora.

A inspetoria da Câmara Municipal de Belém é composta por 35 Guardas, que trabalham em escala de rotatividade. Eles garantem a segurança dos vereadores, assessores e pessoas que transitam pela Casa Legislativa.

O Inspetor, Roberto Moura, falou sobre a palestra “Todos os setores e divisões da Guarda Municipal estão recebendo esse trabalho. Nós precisamos levar esse conhecimento, as pessoas precisam saber diferenciar o que é ou não um assédio”.

Projeto de Lei propõe instalação de banheiro familiar e fraldário em órgãos públicos de Belém

De autoria da vereadora Lívia Duarte (PSOL), o PL tem como objetivo viabilizar espaços que …