sábado ,8 agosto 2020
Home / Notícias / CMB homenageia Cleide Moraes e repudia imprudência no trânsito

CMB homenageia Cleide Moraes e repudia imprudência no trânsito

Foto: Istoé Gente

A sessão ordinária semipresencial desta terça feira, 28, iniciou com um minuto de silêncio pela morte da cantora Cleide Moraes. Conhecida como a “Rainha da Saudade”, a grande artista da música paraense foi vítima de um acidente grave na PA-391 que liga Belém a ilha de Mosqueiro no último domingo, 26. A imprudência no trânsito nas estradas durante o período de Julho foi tema de debate na Câmara Municipal de Belém por meio de requerimento de autoria do vereador Sargento Silvano (PSD).

O vereador lamentou que mesmo depois de tantos acidentes e vítimas fatais, ainda tem gente desatenta nas estradas ou que mistura bebida alcoólica com direção causando a destruição de tantas famílias. Sargento Silvano citou que a “Operação Lei Seca” prendeu 29 pessoas neste final de semana que dirigiam alcoolizadas nas praias de Salinópolis, Mosqueiro e Barcarena. “Precisamos de mais fiscalização, de mais punições e de respeito pela vida. Um dia o acidente pode envolver alguém da nossa família”.

Fernando Carneiro (PSOL) se solidarizou com a família, amigos e fãs da cantora e disse que espera punição rigorosa sobre esse caso. O vereador lamentou que de uma forma cultural o automóvel está muito ligado ao poder, ao status e as pessoas acabam esquecendo que o veículo pode ser uma arma, causar acidentes e até mortes. “Debates como esses precisam sempre ser feitos para que todos possam ter consciência e para que a fiscalização seja  rigorosa”.

O trabalho continuo feito pelas equipes envolvidas nas barreiras de fiscalização foi parabenizado pelo vereador Wilson Neto (PV) que disse que os policiais estão por toda parte parando os veículos, fazendo teste do bafômetro e punindo infratores. Pablo Farah (PL) se mostrou indignado com a intransigência das pessoas que não respeitam as leis de trânsito e causam acidentes com vítimas fatais. Para ele, a falta de consciência gera graves consequências.

A importância do contabilista na retomada da economia é tema de debate na CMB

Um encontro na tarde desta quinta-feira, 06, na Câmara Municipal de Belém reuniu representantes do …