segunda-feira ,28 setembro 2020
Home / Notícias / CMB aprova sessões especiais para o primeiro semestre

CMB aprova sessões especiais para o primeiro semestre

Em dia e hora a serem marcados, os vereadores de Belém vão debater com a sociedade e comemorar o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Município de Belém. Os últimos dados apresentados apontaram que a capital paraense está em terceiro lugar entre as capitais que melhoraram a educação básica nos últimos anos. A autoria da sessão é do presidente da casa, Mauro Freitas (DC).

De acordo com o vereador, o bom resultado obtido por Belém é fruto do empenho da Prefeitura de Belém que tem tratado a educação do município com muita responsabilidade e prioridade na gestão. Entre os incentivos ao desenvolvimento da educação básica estão a garantia de ônibus escolares para os alunos, o benefício do Credlivro para os professores, a criação do Centro de Formação de Professores do Município, reformas, ampliações e abertura de novas escolas.

Dois anos sem Mariele

Conforme pedido do vereador Fernando Carneiro (Psol), no próximo dia 13 de Março, a Câmara de Belém vai debater o tema “dois anos sem Mariele”.  A solenidade é uma forma de simbolizar o compromisso do PSOL em continuar às lutas travadas pela vereadora carioca e lembrar do crime que chocou o Brasil. “Vamos sempre lembrar Marielle por tudo o que ela significou e significa para esse País, pelo seu atrevimento de participar da política, como mulher, negra, e LGBT”, afirmou Carneiro.

Homenagem ao Muai Thai

Uma sessão especial vai homenagear os pioneiros do Muai Thai em Belém. Segundo o autor da sessão, vereador Sargento Silvano (PSD), o objetivo é valorizar aqueles que resgatam jovens da periferia, ajudam na formação da disciplina e do caráter, além de honrar os profissionais que trabalham sem reconhecimento do poder público. “Vamos homenagear os pioneiros na modalidade e agradecer por todo o serviço prestado a nossa sociedade”, afirmou. A sessão ainda não tem data marcada.

Câmara aprova projetos em bloco

Plenário durante a sessão desta terça-feira, 22. Na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara Municipal …