Por iniciativa do vereador Mauro Freitas (PSDC), presidente da Câmara Municipal de Belém, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira,16, na CMB, requerimento propondo votos de repúdio contra o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela.
De acordo com o requerimento apresentado por Mauro Freitas, os votos de repúdio denunciam as ações criminosas e anti-democráticas contra a vida e a liberdade no país vizinho. No documento o vereador destaca que “diariamente são publicadas na imprensa em geral as diversas denúncias de prisões, torturas, agressões,abusos e violação dos direitos humanos”. Ainda no requerimento, Mauro Freitas ressalta que é preciso ter cuidado para que novos atos como esses não se repitam. ” Devemos evitar que surja um novo Hitler e cabe a nós ser mais uma voz contra, ser o grito do povo que sofre com essa ditadura horrível”, enfatiza.
Com a aprovação dos votos de repúdio, a Câmara Municipal de Belém se posiciona contra os crimes cometidos pelo governo venezuelano. “Agradeço aos parlamentares de Belém esse apoio, não por mim, mas pelo povo brasileiro e em nome dos nossos vizinhos venezuelanos, que estão sofrendo com esse governo autoritário, corrupto e assassino. Creio que todas as câmaras municipais do Brasil devam se manifestar e que bom que fizemos a nossa parte. Com esse requerimento nada mais fiz do que chamar a atenção para a violência contra o próximo”, concluiu Freitas.