sábado ,23 janeiro 2021
Home / Notícias / Audiência Pública marca prestação de contas da Sesma

Audiência Pública marca prestação de contas da Sesma

Vereador Fabrício Gama durante a audiência pública no plenário da CMB.

Durante uma audiência pública semipresencial nesta quinta-feira, 10, a Secretaria de Saúde de Belém prestou contas com Câmara Municipal sobre o 1º e o 2º quadrimestre de 2020. Foram apresentados os resultados das ações realizadas, melhorias, avanços e ajustes em áreas estratégicas e prioritárias. Leonardo Verdelho, do Núcleo Setorial de Planejamento, foi o representante da Sesma. Pela CMB participou o Presidente da Comissão e Economia e Finanças, vereador Fabrício Gama (DEM). A audiência foi transmitida ao vivo pelo Portal do Poder Legislativo.

A receita total no período foi de mais de R$ 720 milhões. Deste valor, R$ 380 milhões foram repassados pelo Governo Federal, R$11 milhões pelo Governo do Estado e R$ 326 milhões pela Prefeitura de Belém. Os maiores investimentos foram feitos na média e alta complexidade com consultas, exames especializados e internações, incluindo o atendimento de urgência e emergência nas upas e pronto socorros com o montante de R$ 377 milhões.

A evolução das ações de atenção e vigilância à saúde foi pontuada pelo representante das Sesma. 274mil visitas foram realizadas em imóveis para orientação de famílias em relação a doenças presentes na capital, como a dengue. Os investimentos em estrutura física na rede básica e especializada também receberam destaque. Foram realizadas obras em 4 unidades básicas de saúde, além da entrega da Unidade de Saúde do Jurunas, da Marambaia e do Hospital Veterinário de Belém.

O Vereador Fabrício Gama afirmou que sabe do esforço da Secretaria de Saúde em dar a população qualidade no atendimento no município. Para ele, os investimentos foram feitos de forma responsável com o dinheiro público, com comprometimento e transparência. “Mesmo que termine um pleito temos que ser responsáveis com a coisa pública. Vamos prestar contas com a população até o último dia”.

VEREADORES PARTICIPARAM DE PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 405 ANOS DE BELÉM

Diversos eventos foram realizados durante a terça-feira (12), alusivos aos 405 anos de Belém do …