terça-feira ,24 novembro 2020
Home / Notícias / Audiência Pública debate a LOA 2021

Audiência Pública debate a LOA 2021

Na tarde desta terça-feira, 17, uma audiência pública debateu a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2021. O projeto estima as receitas e fixa as despesas do executivo para o próximo ano. Em 2021, o valor será de R$ 3.702.581.080,00 e levou em consideração o cenário da economia brasileira, principalmente após a pandemia do covid-19, uma das grandes responsáveis pela recessão.

A audiência contou com a presença do presidente da Comissão de Finanças da CMB, vereador Fabrício Gama (PMN), e do Secretário Municipal de Coordenação Geral do Planejamento, Salim Resque. Apesar do anúncio para que a população participasse de forma semipresencial pelo aplicativo “Zoom”, ninguém da sociedade civil marcou presença na audiência. A transmissão foi feita ao vivo pelo Portal da CMB.

De acordo com o Secretário Municipal de Coordenação Geral do Planejamento, Salim Resque, houve uma perda significativa no Fundo de Participação dos Municípios, repasse feito pelo Governo Federal, por conta das despesas com o coronavírus. Em relação ao ano anterior, houve uma diminuição de 3,80% na estimativa do orçamento. Entre as principais despesas do município para o próximo ano estão os investimentos em saúde, segurança e saneamento.

A previsão é que a Lei Orçamentária Anual para 2021 seja votada até o dia 15 de Dezembro deste ano.

Confira o que foi aprovado na CMB nesta quarta-feira, 21

Plenário Lameira Bittencourt durante a sessão desta quarta-feira, 21. Durante a sessão ordinária na Câmara …