sexta-feira ,30 julho 2021
Home / Vereadores / PDT / Állan Pombo

Állan Pombo

Vereador Állan Pombo (PDT)

Partido: PDT
Votos Eleições 2020: 2.680
Mandato: Primeiro
Nome completo: Állan Thiago de Sousa Corrêa
Nome Parlamentar: Állan Pombo
Nascimento: 17/05/1988
Naturalidade: Belém/PA
Escolaridade: Superior completo
Ocupação: Vereador
Profissão: Bacharel em Administração
Telefone: 4008-2232
Chefe de Gabinete: Daniel Lobato
Temáticas: Geração de emprego e renda, juventude, educação e cultura
E-mail: gabvereadorallanpombo@gmail.com
Redes Sociais: 

BIOGRAFIA

Állan Pombo (PDT) é o líder do Governo Edmilson Rodrigues (PSOL) na Câmara de Belém (CMB). Eleito vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) Állan Pombo, de 32 anos, é o líder de governo mais novo desde a redemocratização. Foi candidato a vice-prefeito de Edmilson em 2016. O parlamentar pretende ajudar no diálogo e no desenvolvimento de uma relação independente, participativa e respeitosa entre o poder executivo e o legislativo de Belém.

Nascido no bairro do Guamá, periferia de Belém, Állan Pombo é o atual Secretário Geral do PDT do Pará e vereador em primeiro mandato. Állan começou no movimento estudantil secundarista, passou pelo universitário e cultural de Belém. Atualmente, é diretor da Associação Carnavalesca Bole – Bole, do bairro do Guamá, e apaixonado pelo Carnaval de Belém.

Defensor do Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) de Ciro Gomes e da Educação como principal bandeira de transformação social, Állan Pombo quer representar os interesses das populações periféricas de Belém na Câmara Municipal sempre com o referencial político de Leonel Brizola, Ciro Gomes e Darcy Ribeiro. Nas eleições municipais de 2016 foi candidato a vice-prefeito na chapa com Edmilson Rodrigues (PSOL).

O parlamentar tem ampla experiência nos temas juventude, emprego e renda por ter sido coordenador do programa nacional Jovem Aprendiz, em 2013, quando foi Diretor do Ministério do Trabalho. O sucesso do projeto levou Állan Pombo à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) para expor atuação do Brasil na Geração de Emprego e Renda para juventude.

A geração de emprego e renda são questões fundamentais no mandato parlamentar de Állan Pombo. Um dos objetivos é articular um Fórum Municipal de aprendizagem, a fim de ampliar as vagas de jovens aprendizes contratados em Belém, juntamente com a mudança da lei municipal que atualmente tem o potencial de crescimento direto de 5 mil novos jovens aprendizes na cidade. Outra luta será o retorno do Banco do Povo, iniciado no Governo Edmílson Rodrigues, para contribuir na abertura de empreendimentos e pequenos negócios em Belém.

Outras temáticas fundamentais do mandato são a Cultura e o Esporte para criar oportunidades, qualidade de vida e contribuir principalmente para ocupar o tempo da juventude. O esporte salva o futuro da juventude aliado a felicidade e saúde, e o incentivo à cultura garante a história de nossas raízes e movimenta a economia. O mandato é aberto para o apoio aos projetos culturais e esportivos em nossa cidade para oportunizar a jovens e adultos, fazedores de cultura, atletas, esportistas amadores, cantores, produtores e demais entes que compõem a nossa tão rica cultura local.

A Educação é o terceiro pilar do projeto para uma Belém mais feliz. Seguindo os ensinamentos de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, o mandato tem o compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade para toda a população de Belém. Állan Pombo buscará viabilizar principalmente a educação infantil de qualidade e em tempo integral para que as crianças possam ter creches e escolas enquanto seus pais e mães trabalhem sem preocupações.

Um dos projetos são as Escolas de Tempo Integral em Belém aos moldes dos Ciep´s (Centros Integrados de Educação Pública) de Darcy Ribeiro e Leonel Brizola no Rio de Janeiro. Os Ciep´s proporcionam uma Educação Integral voltada para a formação do aluno em todas as áreas e dimensões para além do currículo regular, com atividades culturais, e estudos dirigidos e Educação Física.

Apoiar a climatização de todas as salas de aula de Belém com o Projeto Cuca Fresca. A temperatura da maioria das salas de aula de Belém atualmente é elevadíssima, o que diminui a concentração e conforto, dificultando o processo de ensino e aprendizagem. O mandato do PDT também trabalhará para valorizar os profissionais da área da educação na busca de um modelo educacional emancipador com pagamento do piso salarial dos educadores, incentivar e garantir a formação continuada de educadores (as), com acesso aos mais novos conhecimentos e metodologias que ajudem a formar melhor nossas crianças, com escolas bem estruturadas e munidas de todo material pedagógico e estrutural necessários.

Você pode Gostar de:

Livia Duarte

Lívia Duarte

Partido: PSOL Votos Eleições 2020:  5.599 Mandato: Primeiro Nome completo: Lívia Duarte Puty Nascimento: 24/02/1987 …

Skip to content