sábado ,8 agosto 2020
Home / Notícias / 2020 será o “Ano Cultural Ruy Barata”

2020 será o “Ano Cultural Ruy Barata”

Foto: Portal Cultura

2020 foi escolhido para ser o “Ano Cultural Ruy Barata”. O projeto de lei de autoria do vereador Pablo Farah (PHS) foi aprovado à unanimidade pelos vereadores presentes na sessão ordinária da Câmara Municipal de Belém desta quarta-feira, 08. A data é uma comemoração ao centenário do nascimento do poeta paraense que aconteceu no último dia 25 de junho. O objetivo é homenagear uma das maiores referências culturais do estado que deixou grandes marcas na nossa história.

Ruy Guilherme Paratininga Barata foi poeta, professor, compositor, advogado, historiador e político. Natural de Santarém, ele morreu em 1990, aos 69 anos, durante uma cirurgia. Por todos esses anos, o trabalho dele continua a inspirar música, poesias, cinema e trabalhos escolares que reverenciam a memória do grande artista do nosso estado.

O projeto prevê que durante todo o ano de 2020 sejam realizadas atividades e manifestações socioculturais promovidas pelo poder público. Uma sessão solene ainda este ano deve celebrar essa data tão importante para a cultura paraense. “É um projeto que vem para resgatar a nossa cultura e valorizar quem nunca deixou de ser importante pra esse estado. Ruy merece ser lembrado e reverenciado”, disse o autor do projeto, vereador Pablo Farah.

A importância do contabilista na retomada da economia é tema de debate na CMB

Um encontro na tarde desta quinta-feira, 06, na Câmara Municipal de Belém reuniu representantes do …