sexta-feira ,30 julho 2021
Home / Notícias / 01 de Março é escolhido como o Dia Municipal de combate ao estupro

01 de Março é escolhido como o Dia Municipal de combate ao estupro

Foto: Portal Correio

Um assunto que tem ganhado atenção mundial ganhou destaque no plenário Lameira Bittencourt nesta segunda feira, 25. 01 de Março foi escolhido como o Dia Municipal de combate ao estupro. O projeto de lei de autoria do vereador Emerson Sampaio (PP) foi aprovado à unanimidade pelos parlamentares. “Não podemos mais fechar os olhos pra esse problema que está no nosso dia-a-dia. Crianças, mulheres e todas as vítimas de uma forma geral precisam da nossa ajuda. Que esse dia seja dedicado à criação de políticas públicas e de proteção”, disse Emerson Sampaio.

O vereador justificou a criação do projeto dizendo que a ideia veio depois que teve acesso a dados divulgados em 2011 que nos davam conta de que em 2011 uma mulher, por dia, era estuprada em Belém. A notícia foi divulgada pelo R7 baseada em relatório oficial que concluiu a estarrecedora estatística que não levou em conta as vítimas que não denunciaram o caso. De acordo com o levantamento as mulheres violentadas teriam entre 20 e 30 anos. Emerson também levou em consideração dados do portal “Diário online” que informaram que estupros de mulheres e crianças acontecem a cada duas horas no Pará. De janeiro até agosto de 2017 foram notificados mais de 1935 casos no estado.

Comissão de Saúde da CMB faz visita à UPA de Icoaraci

Na manhã desta quarta-feira (14), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Belém, por …