Zeca Pirão: Belém precisa de centro de diagnósticos público

0

Vereador Zeca Pirão, presidente da CMB

O vereador Zeca Pirão (MDB) voltou a reivindicar, na sessão desta segunda-feira (6), da Câmara Municipal de Belém, a instalação de um centro de diagnósticos municipal. “Para mim, atualmente, na área da saúde essa é a providência mais importante”, destacou. Pirão sugeriu que os demais vereadores de Belém poderiam abraçar essa ideia através das emendas impositivas.

Segundo Pirão, muitas pessoas ainda morrem por desconhecimento da doença que estão sofrendo, por causa da dificuldade de acesso ao serviço de diagnósticos, principalmente financeira, no setor privado, e da demora que pode chegar a meses no setor de saúde pública.

O vereador disse que o governador Helder Barbalho (MDB), com quem conversou sobre o projeto, acolheu bem a ideia. Agora Pirão pretende conversar com o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) e colegas parlamentares sobre a necessidade e urgência de um centro de diagnósticos público do município. Pablo Farah (PL) adiantou sua simpatia ao projeto e levantou a possibilidade de formação de um grupo de vereadores para trabalhar nesse sentido.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade