sexta-feira ,23 junho 2017
Home / Notícias / Victor Dias quer  debater  inclusão de Cidadania e Ética no currículo escolar

Victor Dias quer  debater  inclusão de Cidadania e Ética no currículo escolar

Escolas  empenhadas na formação de cidadãos mais conscientes do seu papel na construção de uma cidade melhor é uma preocupação do vereador Victor Dias (PTC), que acaba de ter aprovado requerimento propondo a realização de sessão especial para debater  a inclusão da disciplina Cidadania no currículo escolar da rede municipal de ensino, com ênfase nos temas ética, educação financeira e administração familiar.

“Temos que pensar no que nós queremos para os nossos jovens, nas próximas gerações, porque os nossos valores estão perdidos, valores de família, de vida em sociedade. Eu venho propor aqui, que a gente discuta o que podemos fazer para que nossas crianças cresçam como futuros prestadores de serviço e geradores de receita, a partir da formação consciente nas escolas e para isso vamos ensinar política de resíduos sólidos e saneamento, economia familiar, educação financeira precisamos ensinar a como elas podem ser futuros cidadãos e munícipes exemplares”, afirma o vereador.

Em data e horário a serem definidos, a sessão especial deve receber representantes da Prefeitura de Belém, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação entre outras entidades.

Aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira,5, o requerimento teve apenas um voto em contrário, o do vereador Fernando Carneiro (PSOL) que justificou sua posição dizendo que embora entenda o espírito da proposta, acredita que alguns pontos do requerimento, em especial no que se refere a “ensinar os jovens a gastar menos do que ganham”, possa desvirtuar o que deve ser  debatido na sessão. Carneiro também sugeriu que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação seja convidado a participar do debate.

Sobre a aprovação da proposta, o vereador Victor Dias acredita que com isso, os parlamentares se dispõem a dar uma grande contribuição à educação municipal e garante que o debate não se dará em campo ideológico. ” O que temos que passar para nossas crianças está na nossa Constituição, com o objetivo claro de incentivar a formação de cidadãos que respeitem e valorizem a nossa cidade”, conclui.

Renovação de convênio com a Segup amplia emissão de carteiras de identidade pelo NACI-CMB

Com vigência de dois anos, a Câmara Municipal de Belém, por meio do presidente Mauro …