quarta-feira ,23 setembro 2020
Home / Notícias / Viaduto da Av. Augusto Montenegro se chamará José Augusto Soares Affonso

Viaduto da Av. Augusto Montenegro se chamará José Augusto Soares Affonso

Foto: Agência Belém

O viaduto construído próximo a obra do BRT na Rodovia Augusto Montenegro e Avenida Independência será chamado de “José Augusto Soares Affonso”. O projeto de lei que denominou o viaduto foi aprovado em sessão ordinária nesta terça-feira, 27, no Plenário Lameira Bittencourt. A autoria é do presidente da casa, vereador Mauro Freitas (DC) que justificou dizendo que José Augusto foi um engenheiro que contribuiu muito com para o crescimento do estado do Pará. ” ter participação importante em projetos como novo aeroporto de Belém, construção da Alça Viária, pontes sobre o Rio Mojú, Acará e Guamá, Macrodrenagem do Una e construção de Hospitais regionais”, disse o presidente.

José Augusto Soares Affonso era formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará, onde foi professor, e era mestre com curso feito na Vanderbilt University, no Tennessee, no Estados Unidos. No ano de 2000, José foi premiado com engenheiro do ano pelo Clube de Engenharia do Pará, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Pará. Ele também era membro da Academia Paraense de Ciências. O engenheiro foi Secretario Estadual de Obras Públicas e também assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Estratégico e a Secretaria Especial de Infraestrutura.

Câmara aprova projetos em bloco

Plenário durante a sessão desta terça-feira, 22. Na manhã desta terça-feira, 22, a Câmara Municipal …