domingo ,23 julho 2017
Home / Notícias / Vereadores visitam o 4° Distrito Naval e firmam parcerias

Vereadores visitam o 4° Distrito Naval e firmam parcerias

A convite do Vice-Almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva, comandante do 4° Distrito Naval, uma comissão formada por 12 vereadores visitou a sede do Comando Naval, no bairro da Cidade Velha em Belém. Durante o encontro foi feita uma apresentação sobre as atividades da Marinha na região. “Pra nós é um enorme prazer receber o poder legislativo. Os vereadores podem nos ajudar a atender algumas necessidades como o ordenamento da orla e o apoio aos povos ribeirinhos. Isso é muito importante. A Amazônia é prioridade pra nós. Estamos buscando eficiência para nossas atividades e para isso queremos contar com a ajuda do poder público”, destacou o comandante.

O local que hoje abriga o 4° Distrito Naval tem mais de cem anos de existência. O espaço, que nesta terça-feira recebeu os parlamentares, também é aberto para  visitas agendadas de entidades, escolas públicas e particulares. Assim, estudantes podem conhecer o trabalho da Marinha Brasileira. A intenção é formar futuros profissionais. “Sou morador de Belém, nasci e me criei aqui, mas nunca tinha visitado o local. Estou encantado com a arquitetura, com o patrimônio, com o trabalho que é feito por eles”, disse o vereador Henrique Soares (PDT).

O presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Mauro Freitas (PSDC), destacou que a capital paraense é cercada por ilhas e que o morador já nasce com uma relação com as águas. “Nosso entorno nos torna próximos à Marinha. Temos muito o que valorizar e explorar parcerias. Em reconhecimento a todo esse trabalho que é feito pela Marinha vamos entregar ao Comandante, o Título de Cidadão de Belém pelos relevantes serviços prestados à nossa sociedade”, disse o presidente.

O vereador Igor Normando (PHS) ressaltou que Belém tem muitas palafitas e moradores que precisam de atenção, cuidados, e que a participação da Marinha é importante no debate sobre a construção de uma nova orla de Belém. “A união de todos os poderes, com sintonia, no sentido de desenvolver a cidade, vai levar Belém a um futuro melhor “, disse Igor.

Vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018

Em sessão extraordinária nesta segunda feira, 19, a Câmara Municipal de Belém aprovou a Lei …