domingo ,23 julho 2017
Home / Gestão / Vereadores, Prefeito de Belém e Ministro da Integração Nacional visitam a ilha do Mosqueiro

Na manhã desta sexta–feira (17), vereadores de Belém, juntamente com o prefeito, Zenaldo Coutinho e o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, foram até a ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. O objetivo foi garantir verbas do governo Federal para obras de contenção da erosão na orla de Mosqueiro, uma consequência da força das marés e do período de chuvoso.

Na ocasião, a prefeitura de Belém, apresentou o projeto que abrange mais de 2 km de extensão e deve beneficiar dez praias: Baía do Sol, Marahu, Paraíso, Praia Grande, Murubira, Ariramba, Porto Artur, Bispo, Chapéu Virado e Areião. Todas essas praias foram visitadas e os parlamentares viram de perto a situação crítica dos moradores e comerciantes que vivem no local.

De acordo com o prefeito Zenaldo Coutinho, a expectativa é de que até o começo de março seja assinado o contrato entre Prefeitura de Belém e Governo Federal, e as obras tenham início já em abril. “Nós sempre buscamos essas parcerias junto ao governo Federal, Estadual, e com as próprias comunidades, pois quem ganha é a população. E os recursos são de todos, já que são provenientes de impostos pagos pelo povo brasileiro”, declarou o prefeito.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Belém, Mauro Freitas, a obra será um ganho enorme para Belém. “No mês de Julho, quando as praias ficam lotadas, a população vai ficar satisfeita em ver a mudança acontecendo. O turismo local vai avançar. Esse é o nosso trabalho. Estamos todos unidos para melhorar a qualidade de vida de quem mora aqui e de quem curte a ilha”, disse o presidente.

Estudo de impactos para instalação de ar condicionado nos ônibus é concluído

Na manhã desta terça feira, 20, na presença da Superintende da Semob, Paula Grossinho, o …