quarta-feira ,13 dezembro 2017
Home / Vereadores / Amaury da APPD / Requerimento em apoio a professores da rede estadual é aprovado na CMB

Requerimento em apoio a professores da rede estadual é aprovado na CMB

Requerimento do vereador Amaury da APPD teve aprovação unânime do plenário.

Requerimento do vereador Amaury da APPD (PT) solicitando que a Câmara Municipal de Belém se posicione em apoio aos professores da rede estadual de ensino na sua luta pelo cumprimento do piso salarial nacional e pela reforma geral das escolas estaduais, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira,23.

Em suas justificativas de voto, vários vereadores manifestaram apoio à proposta, mas alguns também criticaram a gestão atual das Educação no estado. ” Todos os dias nos deparamos com as consequências do descaso com a educação nesse Estado, por isso apoiamos a iniciativa do vereador”, disse a vereadora Marinor Brito (PSOL).  Para o vereador Fabrício Gama (PMN) toda ação que vise a melhoria das condições de ensino e apoio aos professores merece apoio mas ressaltou que a educação no Pará também sofre o impacto da crise que afeta o país. ” Infelizmente a Educação não está isenta dos efeitos dessa crise, mas temos que reconhecer que o governador Simão Jatene tem trabalhado para reverter a situação atual, inclusive anunciou investimentos para a reforma de mais de 20 escolas em todo o Estado”, informou o parlamentar.

O autor do requerimento agradeceu a unanimidade no apoio à sua solicitação e disse que o requerimento serve justamente para manifestar a solidariedade do legislativo aos trabalhadores da Educação. ” Agradeço em nome desses profissionais que muitas vezes dependem apenas dos seus próprios esforços para fazer o seu trabalho com dignidade”, defendeu o vereador Amaury.

Reportagens sobre lei que multa ciclistas é inserida nos anais da casa

Como pedido do vereador Fernando Carneiro (PSOL), na sessão ordinária desta terça feira (14), foi …