domingo ,28 maio 2017
Home / Notícias / Vereadores de Belém querem mais rigor na fiscalização dos frigoríficos da capital

Foi aprovado por  maioria de votos, na manhã desta quarta feira, 22, um requerimento que solicita à Secretaria Municipal de Saúde que, em conjunto com a Câmara Municipal, intensifique a fiscalização sanitária nos estabelecimentos que direta ou indiretamente se relacionem ao comércio e consumo de alimentos.

A proposta, encaminhada pelo vereador Sargento Silvano (PSD), envolve todas as etapas de processo de produção até o consumo de alimentos na capital paraense. Entre os locais a serem vistoriados estão  frigoríficos, açougues, supermercados e comércio de alimentos. “O objetivo não é prejudicar os comerciantes, ao contrário, a intenção é mostrar que os produtos que entram nas nossas casas são de qualidade. Assim, vamos tranquilizar a população que hoje está preocupada”, disse Silvano.

O assunto entrou em pauta na CMB após a repercurssão da Operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal, deflagrada em algumas regiões do Brasil. Mais de 5 mil frigoríficos foram fiscalizados, 21 estão sendo investigados e três foram interditados. O presidente Michel Temer (PMBD), anunciou uma força-tarefa para combater o problema anunciado pela PF.

Dos 27 vereadores presentes, apenas dois votaram contra a fiscalização. O vereador Gustavo Sefer (PSD) considerou a operação um exagero e disse que a preocupação são os impactos que isso pode gerar na economia do país. “O nosso país já está numa crise econômica. A consequência vai ser pra toda classe produtora, inclusive para os que trabalham de forma séria e correta. A minha preocupação é que com esse debate possamos dar mais margem ainda pra uma situação que vem prejudicando a nossa economia”, justificou Gustavo.

Para o vereador Dinelly (PSC) será interessante para a casa formar uma frente parlamentar para fiscalizar esses locais. “Vamos vistoriar todos os cantos de Belém, vários bairros. É comum nas ruas encontrar venda de carne em cima de mesas, sem refrigeração, sem higiene”, ressaltou o vereador. Henrique Soares (PDT) acrescentou que a fiscalização deve ser feita com muita tranquilidade, sem excessos e orientando os comerciantes.

Sessão especial para debater ar condicionado nos ônibus está em votação

Vereadores de Belém iniciaram na manhã desta terça-feira, 16, a discussão sobre uma sessão especial …