sábado ,22 setembro 2018
Home / Vereadores / PSB / Igor Andrade / Vereadores de Belém fazem visita técnica as obras da avenida João Paulo II

Vereadores de Belém fazem visita técnica as obras da avenida João Paulo II

A nova João Paulo II já esta quase pronta. Na tarde desta segunda feira, 28, vereadores de Belém, juntamente com o prefeito da capital, Zenaldo Coutinho, o governador Simão Jatene e outras autoridades políticas fizeram uma visita técnica ao canteiro de obras da nova via que vai ajudar a escoar o trânsito da cidade. “Nós viemos aqui cumprir a nossa função que é fiscalizar o dinheiro público e os investimentos que estão sendo feitos. To muito satisfeito com o que estou vendo”, relatou Toré Lima (PRB).

As obra do prolongamento da Avenida João Paulo II fazem parte do Projeto ação metrópole e é coordenada pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano.O projeto de expansão da via começou em 1999 e conta com recursos do governo federal. O diretor do NGTM justificou a demora na conclusão. “O país atravessa uma crise financeira, são muitas prioridades e os recursos estão escassos. Mesmo assim, o Ministério das Cidades selecionou o Pará e a obra que felizmente entrou nesta listagem foi a João Paulo II. Junto com o Governo do Estado não estamos medindo esforços para entregar a obra em dezembro deste ano”, disse Cesar Meira.

A via vai contar com 4,7km a mais ligando a passagem mariano ao viaduto do coqueiro, na rodovia BR 316. Serão duas pistas, além de acostamentos, ciclovias, calçadas e sete passarelas. A interligação da avenida João Paulo II com a BR-316 ocorrerá com a construção da quarta pétala do elevado do Coqueiro. A conexão também permitirá o acesso direto à capital de veículos oriundos dos conjuntos Cidade Nova e Paar, e dos bairros do Coqueiro e 40 Horas, em Ananindeua. “Teremos mais uma via para ajudar no tráfego da entrada e saída da nossa cidade. O trânsito vai melhorar significativamente”, afirmou o presidente da CMB, Mauro Freitas (PSDC).

O governador do Estado, Simão Jatene, destacou que a intenção de levar o grupo para visitar a obra foi mostrar que, mesmo diante das dificuldades que o país enfrenta, com responsabilidade financeira é possível garantir melhorias estruturais no Estado. De acordo com ele, obras como a da João Paulo II representam integração com foco na gestão ambiental. O mesmo destaque foi dado pelo vereador Igor Andrade (PSB) “Esta obra não vai trazer só melhoria na qualidade de vida da população com mais estrutura, também preserva os recursos naturais que temos em abundância na capital, dentro do Parque do Utinga”.

Sessão Especial marca o início das homenagens ao Círio de Nazaré na CMB

Uma sessão especial nesta quinta feira,13, na Câmara Municipal de Belém homenageou a padroeira dos …

One comment

1. Raimundo Nonato Corea Nunes

Srs Vereadores hoje o que me chocou foi ver o despreparo do agente de transito e desrespeito com certos casos que poderia ser levado para outras esferas como a policial, conselho tutelar entre outras, que absurdo em colocarem pessoas despreparadas para ligar com a população, tenho que ressaltar que essa câmara não fiscaliza nada. Sobre audiência pública que tiveram com a CELPA não resolveram nada, continuamos a ser lesados pela empresa e nem uma providência tomada até agora só temos informação que o Ministério Público mandou a ANEEL fiscalizar que enquanto isso o município ignora a situação dos consumidores e não se interessam em fazer uma visitar nos pontos de atendimento e colher depoimentos das pessoas para para providências futuras, quero ressaltar que a COSANPA acompanhar as mesmas cobranças absurdas e essa câmara desconhece qualquer fato que o consumidor seja lesado por essas empresa e dentre outros.

Raimundinho Nonato
    Comunitário do telégrafo