domingo ,23 julho 2017
Home / Notícias / Vereadores de Belém dão início ao trabalho parlamentar na Câmara Municipal

Vereadores de Belém dão início ao trabalho parlamentar na Câmara Municipal

Com a presença de 25 dos 35 vereadores que compõem a Casa, foi realizada nesta segunda-feira, 6, a primeira sessão ordinária da 18ª legislatura da Câmara Municipal de Belém, sob a presidência do vereador Mauro Freitas (PSDC).

Após o pronunciamento de boas-vindas aos novos vereadores e aos vereadores reeleitos para a CMB, o presidente Mauro Freitas colocou a tribuna à disposição dos vereadores. A primeira a se manifestar foi a vereadora Marinor Brito (PSOL), que criticou a escalada da violência em Belém, segundo ela “decorrente da falta de políticas do governo estadual para reprimir a violência e garantir a segurança pública”.

Em sua primeira sessão ordinária como parlamentar, Toré Lima (PRB), fez um retrospecto da sua trajetória na Câmara Municipal, onde começou como servente no setor de manutenção e desempenhou diversas funções administrativas até chegar à tribuna como vereador. “Com 30 anos de serviço nessa Casa, espero conscientizar os meus pares para a valorização dos funcionários da Câmara Municipal de Belém”, afirmou.

Também da tribuna, o vereador Igor Andrade (PSB) aproveitou a primeira sessão ordinária para destacar “o empenho da Prefeitura de Belém para concluir a construção das novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Terra Firme, Jurunas e Marambaia, que devem trazer melhorias para o atendimento da população, desafogando as UPAs de Icoaraci e da Sacramenta, que hoje atendem pessoas de Belém e de outros municípios”.
Ainda durante a primeira parte dos trabalhos da Ordem do Dia na CMB, usaram a tribuna para se manifestar os vereadores Fernando Carneiro (PSOL), Joaquim Campos (PMDB), Fabrício Gama (PTB) e Rildo Pessoa (PT do B).

Com um minuto de silêncio a Câmara Municipal de Belém homenageou em sua primeira sessão ordinária nesta segunda-feira, 6, o guarda municipal Diego Tavares da Silva, morto no último do domingo, 5, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém e o radialista Jaime Bastos, falecido no último sábado,4, em Belém. A homenagem ao guarda municipal atendeu solicitação da vereadora Marinor Brito (PSOL) e a reverência ao comunicador Jaime Bastos foi solicitada pelo vereador Henrique Soares (PDT).

Vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018

Em sessão extraordinária nesta segunda feira, 19, a Câmara Municipal de Belém aprovou a Lei …