domingo ,23 julho 2017
Home / Vereadores / Fabrício Gama / Vereadores comemoram aniversário do Ver-o-Peso e entregam Cheque Moradia

Vereadores comemoram aniversário do Ver-o-Peso e entregam Cheque Moradia

Em comemoração aos 390 anos do Ver-o-Peso, vereadores de Belém se reuniram na maior feira ao ar livre da América Latina para uma manhã de festa nesta segunda-feira,27. A programação começou logo cedo, às 6h da manhã, com fogos, música e muita gente circulando. Todos os dias, o complexo que inclui feira e mercados, recebe em média 50 mil pessoas e movimenta aproximadamente R$ 1 milhão por dia.

Rodeando o bolo de mais de 10 metros os parlamentares, junto com o vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, cantaram parabéns ao mercado e distribuíram bolo à população. “É uma grande honra participar da comemoração do nosso principal cartão- postal”, disse Sargento Silvano (PSD). “Faço questão de estar aqui, provar desse bolo e bater palmas pro nosso Veropa”, acrescentou Fabrício Gama (PMN). Os vereadores também acompanharam os jogos do Ver-o-Peso, com as competições de descascar castanha, peneirar goma de tapioca e despolpar o cupuaçu.

Cheques Moradia

Logo após as comemorações, uma comissão de parlamentares foi até a Companhia de Administração e Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem), participar da entrega de cheques moradia a 50 famílias. A parceria da Secretaria Municipal de Habitação com a Companhia de Habitação do Pará (Cohab) existe desde 2003. “´É indescritível a sensação de conseguir atender a necessidade e realizar sonhos, como a construção da casa própria”, disse Maiken Souza, secretário de Habitação de Belém.
De acordo com a Cohab, devido a grande demanda, atualmente estão sendo atendidas apenas pessoas com deficiência, idosos e pessoas com doença grave, além de proprietários de casas com risco de desabamento com laudo da Defesa Civil. “É possível se inscrever na Prefeitura ou na Cohab. É só ter o documento pessoal do dono do imóvel e do terreno”, disse a presidente da Cohab, Lene Farinha.
Juntamente com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, os vereadores fizeram a entrega dos cheques às famílias.

“O programa é diferente. As pessoas tomam a iniciativa de pleitear uma oportunidade, mas tem visita técnica, seleção. É um retorno do imposto que é pago por essas pessoas”, disse Zenaldo. O presidente da CMB, Mauro Freitas (PSDC), lembrou que foi um dos primeiros servidores do município a receber o cheque moradia. “Eu sempre me emociono ao falar. Foi esse benefício que me deu a oportunidade de construir a casa que eu moro. Eu sei o que essas família estão sentindo hoje. É uma felicidade ter esse apoio do poder público”, declarou Mauro.

Projeto disciplina cobrança de centavos em serviços e produtos

Na sessão desta terça-feira, 20/6, foi aprovado, por unanimidade, com 23 votos favoráveis, em discussão …