segunda-feira ,20 novembro 2017
Home / Vereadores / Amaury da APPD / Vereadores aprovam sessões especiais e criação de frente parlamentar

Vereadores aprovam sessões especiais e criação de frente parlamentar

Por decisão unânime, os vereadores de Belém aprovaram a realização de uma sessão especial para debater o dia mundial de combate ao diabetes, comemorado todo dia 14 de novembro. O autor do requerimento, vereador Victor Dias (PTC), justificou a proposta lembrando a importância da prevenção. Victor citou que pacientes que utilizam o serviço de emergência e internação geram altos custos para o poder público, quando a  uma simples orientação e informação podem ajudar a evitar que o paciente fique doente. “Uma a cada dez pessoas no nosso país tem diabetes. A doença traz consequências crônicas e limita os pacientes”.

Também na sessão ordinária da manhã desta quarta feira, 25, a proposta do vereador Amaury da Appd (PT) foi aprovada por 18 votos a favor e apenas 2 contra. Amaury solicitou que fosse criada uma frente parlamentar em defesa do saneamento básico. “Precisamos ter parlamentares dedicados a este assunto, que fiscalizem, ouçam os pedidos das comunidade e tragam resultados junto a prefeitura de Belém”, justificou. Logo após, Rildo Pessoa (Avante) teve aprovada sessão especial para comemorar o aniversário da Associação de Automóveis Antigos do Pará.

Celsinho Sabino (PSC) requereu e teve aprovada uma sessão especial com o objetivo de abrir amplo debate sobre as formas de estimular o crescimento do turismo em Belém, visto as parcerias criadas entre o Ministério do Turismo, Secretaria Estadual de Turismo e Comunicação, para realização campanhas de divulgação nacional e internacional. O vereador solicitou que fossem convidados todos os órgãos envolvidos no turismo, universidades públicas e privadas que tenham graduação na área e todos aqueles que possam contribuir para o debate. “O Pará está fora da rota turística do Brasil. Temos tanto o que mostrar. Isso pode movimentar nossa economia. Vamos nos mostrar pro país e pro mundo”, disse Celsinho.

Servidores são os grandes homenageados na sessão comemorativa aos 97 anos do PSM da 14

Há 32 anos a enfermeira Mariléa Moraes Silva aceitou um convite para trabalhar no Hospital …