domingo ,17 fevereiro 2019
Home / Notícias / Vereadores aprovam primeiras sessões especiais do ano legislativo

Vereadores aprovam primeiras sessões especiais do ano legislativo

Plenário da CMB na primeira sessão ordinária do ano.

Policiais civis e militares e guardas municipais que se destacaram no cumprimento do dever serão homenageados na Câmara Municipal de Belém em sessão especial proposta pelo vereador Sargento Silvano (SD) e aprovada à unanimidade na primeira sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira,4.

De acordo com o parlamentar o objetivo é prestar o reconhecimento merecido aos agentes de segurança pública que se envolveram em ocorrências com intervenção policial, colocando em risco suas próprias vidas para defender os cidadãos de Belém. “ Devemos honrar esses servidores públicos que assumem o seu dever colocando a segurança e a vida da população acima da sua. Na oportunidade vamos referenciar também os inúmeros policiais que perderam a vida no cumprimento desse dever”, reforçou Silvano.

Um ano sem Marielle

Para marcar o primeiro ano de morte da vereadora do PSOL, Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assassinados em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro, os vereadores de Belém aprovaram à unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 4, sessão especial para homenagear as vítimas desse crime que  teve grande repercussão nacional e internacional e que continua impune.

A sessão, proposta pelo vereador Fernando Carneiro (PSOL) terá como tema “Um ano sem Marielle” e será realizada no dia 13 de março, às 15h, no plenário da CMB. “O atentado contra a vereadora tem todos os indícios de ter sido encomendado para calar sua voz em defesa dos oprimidos, mas ao menos nesse aspecto os assassinos foram muito mal sucesidos, pois a luta dela continua ecoando cada vez mais forte. O crime cometido não apenas contra Marielle e Anderson, mas contra os Direitos Humanos e a democracia,não foi capaz de tornar sua luta menor”, argumenta Carneiro.

Câmara defende volta do programa de música reggae à rádio Cultura FM

Como apoiador da cultura reggae e autor de dois projetos de lei relacionados ao tema, …