quarta-feira ,15 agosto 2018
Home / Vereadores / PP / Emerson Sampaio / Vereadores aprovam  homenagens para  a TV Liberal e Universidade do Estado do Pará

Os 42 anos de fundação da TV Liberal serão comemorados  em sessão especial na Câmara Municipal de Belém. A proposição, de autoria do presidente da Casa, vereador Mauro Freitas (PSDC), foi aprovada à unanimidade na sessão ordinária desta  terça-feira,8.  A sessão especial está marcada para o próximo dia 16 de maio no plenário da CMB.

A TV Liberal foi oficialmente inaugurada no dia 27 de abril de 1976 e em 1° de maio do mesmo ano passou a ser oficialmente a  afiliada da Rede Globo no Pará.

A homenagem, na avaliação do vereador  Mauro Freitas, é um reconhecimento à importância da TV Liberal  no contexto social de Belém e do Pará. ” Não tenho nenhuma dúvida que a TV liberal está entre os veículos de comunicação de maior credibilidade no estado e representa  o papel fundamental  dos meios de comunicação para todos nós.  Agradeço aos meus pares a aprovação unânime dessa homenagem, porque nesta sessão especial  estaremos homenageando todos os repórteres, cinegrafistas,técnicos e todos os funcionários e colaboradores da empresa, bem como suas famílias”,  declarou o parlamentar.

Jubileu Uepa

Há 25 anos a Fundação Educacional do Estado do Pará (FEEP)  se transformava na  Universidade do Estado do Pará , a Uepa.  A história  desse  Jubileu de Prata vai ser  homenageada  na sessão especial proposta pelo vereador Emerson Sampaio (PP) e aprovada de forma unânime na CMB, nesta terça-feira,8.

A Uepa é uma instituição de ensino superior pública com sede em Belém e campi em 14 outros municípios. Hoje a universidade oferta 31 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento, oito cursos de mestrado e um de doutorado. A instituição atende mais de 16 mil alunos matriculados nos cursos de graduação,  educação  à distância e pós-graduação.

“A Universidade do Estado do Pará é hoje uma das instituições de maior relevância para o estado do Pará, como verdadeira agência de produção do conhecimento científico financiada pelo poder público, e que atualmente enfrenta muitos desafios para manter o padrão de ensino de qualidade  e nós parlamentares não podemos deixar de destacar essa história brilhante que completa 25 anos no próximo dia 18 de maio”, ressaltou o autor do requerimento pela realização da homenagem.

41 anos da Igreja Universal é celebrado na CMB

Uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém na tarde desta terça feira, 14, …