domingo ,21 outubro 2018
Home / Vereadores / PDT / Adriano Coelho / Vereadores aprovam criação da Semana Municipal do Livro e do Autor Paraense em Belém

Vereador Adriano Coelho, presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da CMB.

De autoria do vereador Adriano Coelho (PDT) foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Belém o projeto de lei que institui a Semana Municipal do Livro e do Autor Paraense, que deverá ocorrer anualmente do primeiro ao segundo domingo do mês de junho, com o objetivo de promover, divulgar e integrar os livros e os autores paraenses contemporâneos ou não, com o público leitor, em especial entre os jovens leitores tanto nas escolas quanto em outros locais da cidade.

O projeto também prevê que durante a Semana comemorativa os estabelecimentos como livrarias de rua, de shoppings, de centros comerciais, de supermercados ou de farmácias, sebos, bancas de revistas e lojas de conveniência; em comum acordo com os autores ou detentores de direitos autorais das publicações, adotem atividades promocionais para a venda de livros.

“Esse projeto pode parecer simples, mas de grande relevância porque trata da valorização e reconhecimento aos diversos autores paraenses que prestam importante serviço à educação no nosso município e no nosso estado e nem sempre recebem o devido incentivo. Então eu fico feliz com o apoio dos meus pares na aprovação desse projeto e já anuncio que também vou propor a realização de sessão especial para homenagear os autores paraenses aqui na Câmara Municipal”, declarou o vereador Adriano Coelho.

Após sanção do prefeito de Belém, a Semana Municipal do Livro e do Autor Paraense será incluída no calendário cultural do município.

Sessão especial marca a campanha Outubro Rosa na CMB

No Dia do Médico a pauta foi saúde da mulher na Câmara Municipal de Belém. …