segunda-feira ,21 Maio 2018
Home / Vereadores / Mauro Freitas / Vereadores aprovam a criação do acervo virtual municipal

Vereadores aprovam a criação do acervo virtual municipal

O autor do projeto, vereador Mauro Freitas

Por unanimidade, os vereadores de Belém aprovaram a criação de um acervo virtual municipal na sessão ordinária desta segunda feira. De acordo com o autor do projeto, vereador Mauro Freitas (PSDC),  no aplicativo virtual vão constar obras de domínio público. Para o presidente da CMB, a proposta é aliar a inclusão digital com o fomento a cultura, além de apresentar clássicos da literatura nacional e mundial de forma que todos tenham acesso. Mauro ressaltou que os alunos vão encontrar de forma gratuita as obras exigidas nos vestibulares, garantindo igualdade de condições a todos.

O projeto também prevê um áudio book para portadores de deficiência visual, além de músicas de domínio público incentivando e disseminando também a cultura e a inclusão social.”O projeto é uma plataforma importante para a educação no município de Belém. Pesquisei muito, já havia visto esse projeto em outras cidades. A Prefeitura de Belém vai crescer muito com esse projeto”, disse o vereador.

De acordo com o projeto, o acervo virtual irá funcionar em aplicativos para celulares e tablets em sistema Android e IOS. O conteúdo também estará disponível no próprio site da Fumbel. As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta de dotações orçamentárias e suplementares se necessário. O poder executivo deverá regulamentar a lei no prazo máximo de 120 dias a contar da data da publicação;

Vereadores aprovam  homenagens para  a TV Liberal e Universidade do Estado do Pará

Os 42 anos de fundação da TV Liberal serão comemorados  em sessão especial na Câmara …