terça-feira ,22 setembro 2020
Home / Vereadores / PDT / Adriano Coelho / Vereador reforça importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer

Vereador reforça importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer

Adriano Coelho quer a ampliação da faixa etária de mulheres com direito à mamografia na rede pública de saúde.

A semana de trabalho legislativo começou com um alerta relacionado à saúde feminina. Durante a sessão ordinária desta segunda-feira,09, o vereador Adriano Coelho (PDT) apresentou requerimento propondo a inserção nos Anais da Câmara Municipal de Belém, de reportagem publicada no jornal O Liberal do último dia 04/02, sob o título ” Diagnóstico precoce ainda é o melhor remédio no combate ao câncer”. Com isso o vereador destaca a importância do diagnóstico precoce para a redução do índice de morte entre mulheres,devido à doença. O requerimento teve aprovação unânime.

Na oportunidade o vereador falou do projeto de sua autoria propondo a ampliação da faixa etária de mulheres com direito à mamografia no município. O projeto, em trâmite na casa, trata justamente de reforçar em âmbito municipal a política pública de combate ao câncer de mama. “A prevenção pode ser mais eficaz se iniciada mais cedo. Já está comprovado que em casos de câncer de mama o diagnóstico precoce pode levar a quase 100% de cura”, reiterou o parlamentar.

COMUNICADO

A Câmara Municipal de Belém informa que não haverá sessão ordinária nos próximos dias 15 …