segunda-feira ,22 outubro 2018
Home / Vereadores / PMDB / Joaquim Campos / Vereador propõe programa habitacional para agentes de segurança pública

Vereador propõe programa habitacional para agentes de segurança pública

O vereador Joaquim Campos do PMDB deu entrada nesta segunda-feira,6, em  requerimento solicitando a instituição do Programa Estadual e Municipal de Habitação para Agentes de Segurança Pública. Nos termos do documento, o parlamentar encaminha sugestão ao Governo do Pará, sobre a utilização da área do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (Aeroclube) que foi cedida ao Estado pela Aeronáutica, para a implantação de um projeto habitacional  destinado a  agentes de segurança pública, nos moldes do que já foi feito pelas Forças Armadas.

Em  princípio o Governo já teria um projeto para construir no local um centro pra integrar todos os órgãos da administração estadual. Entretanto, Joaquim Campos destacou a necessidade de um programa de moradia pra os policiais, categoria que tem sido alvo constante da criminalidade.

Segundo dados citados pelo vereador, grande parte dos agentes de segurança mora na periferia, muitas vezes próximo de refúgios de traficantes e assaltantes, realidade que deixa o policial “ainda mais  exposto e vulnerável à violência que ele tem o dever de combater”, avalia Campos.

Sessão especial marca a campanha Outubro Rosa na CMB

No Dia do Médico a pauta foi saúde da mulher na Câmara Municipal de Belém. …