domingo ,22 outubro 2017
Home / Vereadores / Fernando Carneiro / Vereador pede apoio para exoneração de secretario de segurança do estado

Vereador pede apoio para exoneração de secretario de segurança do estado

O pedido foi feito pelo vereador Fernando Carneiro (PSOL) na sessão ordinária desta quarta feira, 21. Por meio de requerimento, Carneiro solicitou que seja incluído nos anais da casa, matéria publicada no Jornal Diário do Pará do dia 20/06/17 com o título “Entidades pedem exoneração de secretario de segurança pública”. A reportagem relata que o Fórum de entidades contra a violência no campo e os Direitos humanos entregaram ao vice governador, Zequinha Marinho, um documento com 14 pedidos de providências quanto a falta de segurança. Entre os itens está a exoneração do Secretario de Segurança de Pública, Jeannot Jansen e das cúpulas das Polícias Militar e Civil.

O vereador justificou o pedido de inserção explicando que a Câmara Municipal de Belém não pode se eximir da responsabilidade de exigir providências para combater a violência no estado. Fernando citou também os dados publicados pelo jornal Diário de hoje que relata que nos primeiros 20 dias de junho, ocorreram 102 morte violentas no Pará.

Festa da Chiquita é tema de sessão especial na CMB

A coordenação da festa da Chiquita, representantes do movimento LGBT, Defensoria Pública, OAB, Secretaria de …