quarta-feira ,22 maio 2019
Home / Notícias / Vereador pede a reativação do banco postal de Mosqueiro

Vereador pede a reativação do banco postal de Mosqueiro

Vereador Pablo Farah defende a volta dos serviços do banco postal em Mosqueiro.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12, o vereador Pablo Farah (PHS) levou à tribuna um assunto que está trazendo muito transtorno aos moradores de Mosqueiro. O fim das atividades do banco postal na ilha, uma parceria com o Banco do Brasil desde 2012, está impossibilitando a intermediação de serviços bancários básicos.  Operações como pagamento de faturas de luz, telefone, depósitos, extratos e saques, foram encerradas desde 02 de fevereiro. Entre os motivos para a desativação dos serviços estão a decisão judicial que obrigou a contratação de vigilantes armados e instalação de portas giratórias. Mais de 1800 agências foram fechadas em todo o Brasil, afetando 137 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com Pablo Farah, a demanda foi um pedido dos próprios moradores da ilha. Segundo a apuração de quem denunciou o problema para o vereador, mais de 1500 faturas mensais devem deixar de ser pagas e mais de 200 aposentados e pensionistas não vão poder utilizar o serviço dos Correios. O vereador também citou que a agência mais próxima que pode ser usada fica no município de Santa Bárbara, o que estaria atrapalhando o trabalho de donos de restaurantes e comerciantes da ilha, principalmente no período próximo ao Carnaval quando a ilha recebe muitos turistas. Pablo solicitou a assinatura de todos os vereadores para que as autoridades competentes possam intervir para resolver a situação.

Vereador cobra mais investimentos do poder público no esporte amador de Belém

O reconhecimento e a valorização do esporte amador estiveram no centro dos debates da …