segunda-feira ,21 Maio 2018
Home / Notícias / Tv Liberal recebe homenagem pelos 42 anos de história

Tv Liberal recebe homenagem pelos 42 anos de história

Funcionários da Tv Liberal recebendo a homenage

Desde o início do dia, é só ligar a televisão pra ter informações sobre o tudo o que está acontecendo em Belém, seja o clima, fluidez do trânsito nas principais vias da cidade, orientações de saúde, programações culturais e até problemas sociais. Há 42 anos, a Tv liberal chegou ao Pará. A inauguração oficial da afiliada Rede Globo foi no dia 27 de abril de 1976 e desde então a emissora tem ocupado lugar de destaque no jornalismo e entretenimento paraense.

Como forma de lembrar a história construída pelo empresário Rômulo Maiorana e agradecer pelo importante papel que a emissora representa a sociedade, uma sessão especial homenageou diretores e funcionários da Tv Liberal nesta quarta feira, 16.  A proposta foi do vereador e presidente da casa, Mauro Freitas. “Sou telespectador diário de vocês. Obrigado por nos trazerem informação. Quem aqui não acorda e assiste o Bom Dia Pará antes de começar as atividades do dia? Estamos homenageando, principalmente aqueles que trabalham duro. Desde o produtor, ao cinegrafista, os jornalistas que aparecem na telinha e os que tem papel fundamental por trás das câmeras”, disse Mauro.

Mauro Freitas e Kalilo Kzan

O Superintendente da Tv Liberal, Fernando Nascimento, agradeceu pelo reconhecimento e atribuiu todos o sucesso e audiência aos quase 400 funcionários que trabalham na empresa. “Sem as pessoas competentes que trabalham conosco nada dia seria possível. Prezamos pela informação de qualidade e temos muita responsabilidade com a nossa função social”, afirmou Fernando.

Como forma de agradecimento pela função social exercida pelos profissionais que fazem a empresa, 35 funcionários receberam das mãos do vereador um certificado pelos serviços prestados aos paraenses. A mais alta comenda da casa, a medalha Brasão D’armas foi entregue aos irmãos Ronaldo e Rosângela Maiorana, diretores do jornal O Liberal e da emissora TV Liberal, representados pelos filhos, Kalilo Kzan e Ronaldo Maiorana Junior.

Mauro Freitas e Ronaldo Maiorana Junior

Na Sessão Especial também foram condecorados o superintendente da emissora, Fernando Nascimento, que recebeu a Medalha Organizações Rômulo Maiorana, a chefe de redação da TV Liberal, a jornalista Simone Amaro,condecorada com a Medalha Isaac Soares, destinada a jornalistas que se destacam na capital. O diretor de Jornalismo da TV, Paulo Fernandes, foi agraciado com o Título Onorífico de Cidadão de Belém.

Mauro Freitas e o superintendente da Tv Liberal, Fernando Nascimento

Agenda do Presidente