quinta-feira ,19 setembro 2019
Home / Vereadores / PRB / Toré Lima

Toré Lima

TORÉ LIMA

Partido: PRB
Votos Eleições 2016: 4077
Mandato: Primeiro
Nome completo: Antônio Oliveira de Lima
Nome Parlamentar: Toré Lima
Nascimento: 24.02.1968
Naturalidade: Belém/PA
Escolaridade: Superior Completo
Profissão: Sociólogo
Ocupação: Vereador
Telefone: 4008-2220,
Chefe de Gabinete: Paulo Sérgio Pereira
E-mail: torelima.4077@gmail.com
Redes Sociais:
www.torelima.blogspot.com
e: www.facebook.com/torelima2016
www.instagram.com/toreliima

BIOGRAFIA

Toré Lima estudou o ensino básico em escolas públicas e, com apoio dos pais, venceu dificuldades para chegar à Universidade e formar-se – em Ciências Sociais, pela Universidade da Amazônia (1994).

Homem de formação religiosa, Toré Lima iniciou, a partir de 1984, com trabalho político – e social – junto a Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), nos bairros de Canudos, Marco e Terra Firme.

Com base no tripé VER – JULGAR – AGIR, metodologia adotada pela Igreja Católica – para buscar as transformações sociais a partir de reflexões sobre a realidade e os ensinamentos bíblicos, Toré Lima se envolveu com o Movimento Comunitário de Belém, nas lutas pelos direitos da população de Belém, sendo direito de morar, transporte, educação, saúde e segurança públicas, além de obras de infraestrutura.

Como estudante, Toré Lima também participou ativamente nas lutas dos estudantes paraenses pela meia entrada em eventos culturais e pela meia passagem nos transportes públicos. A militância partidária foi uma conseqüência de sua atuação política. Em 1987, Toré Lima se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) e neste militou até 1995.

Lima é servidor público da Câmara Municipal de Belém (CMB), desde 1986, onde entrou como servente. Ao longo da carreira, ele ocupou cargos de direção no Legislativo Municipal, tendo, inclusive, atuado em comissão que elaborou a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCR) dos servidores da CMB.

Em 2012, o vereador tentou a primeira eleição para vereador de Belém, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), alcançando a primeira suplência. Finalmente, em 2016, Toré Lima chegou à vitória, elegendo-se com 4.077. Atualmente é da Mesa Diretora da CMB, no cargo de 1º Secretário.

Você pode Gostar de:

Debate na CMB marca os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Pelo terceiro ano consecutivo a vereadora Simone Kahwage (PRB) traz para debate na Câmara Municipal …

One comment

  1. Sou terra firmense, Lima, moro atualmente em Icoaraci, no Paracuri. Conheço bem o Índio e outras lideranças de Canudos, Terra frme e Guamá. Estarei com tudo a vapor para colaborar em sua eleição e do Hélder governador. conte comigo. Abraços

Skip to content