sábado ,16 novembro 2019
Home / Notícias / Tema da Campanha da Fraternidade será debatido no plenário da Câmara

Tema da Campanha da Fraternidade será debatido no plenário da Câmara

Vereador Toré Lima, proponente do debate

A importância de políticas públicas efetivas em todas as áreas sociais vai ser o foco da sessão especial que o vereador Toré Lima (PRB) propôs e que foi aprovada à unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira,12. O debate se dará a partir do tema da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e como lema ” Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

“Todos nós fomos eleitos pelo povo, e o povo espera de seus representantes políticas públicas que garantam bem-estar e vida digna para todos. No ano passado a gente passou um período nessa casa cobrando políticas públicas em educação, saúde, segurança. Em relação à segurança pública, não estamos falando apenas de mais policiamento nas ruas, ou da atuação da Força Nacional. Não. Temos convicção que sem políticas públicas a violência não vai diminuir na nossa cidade ou no nosso estado. O mesmo podemos dizer da educação”, afirma Toré Lima.

No requerimento em que propôs a realização da sessão especial, o parlamentar solicita que sejam chamados para o debate a Arquidiocese de Belém, o Arcebispado, a comissão católica da CMB e todas as paróquias da capital, bem como a Assembleia Legislativa do Estado, o governo estadual e a Prefeitura de Belém. A participação do governo do Estado e da Prefeitura foi destacada pelo vereador Fernando Carneiro (PSOL). ” Quero parabenizar o vereador Toré Lima pela iniciativa de chamar governo e prefeitura para virem aqui debater esse tema e ouvir as exigências da população por políticas públicas que funcionem. É fato que as políticas públicas hoje não estão sendo capazes de tirar as pessoas da miséria e da insegurança, enquanto grande parte dos recursos do tesouro nacional são usados no pagamento da dívida pública do Brasil”.

Visita

Por iniciativa do vereador Igor Andrade (PSB) a Câmara Municipal de Belém recebeu nesta terça-feira,12, a visita de um grupo de estudantes do Colégio Alfa, localizado no bairro do Marco. Da galeria de autoridades os alunos acompanharam a sessão e foram homenageados pelos vereadores presentes. O estudante Felipe Cauã foi eleito vereador honorário e pôde participar diretamente da sessão, no plenário.

O vereador Sargento Silvano (PSD) elogiou a iniciativa da escola e disse que outras instituições deveriam seguir o exemplo. ” É necessário que a população acompanhe o trabalho legislativo. Infelizmente são poucas pessoas que ocupam a galeria popular todos os dias. Por isso a escola Alfa, seus diretores, professores e alunos, estão de parabéns”.

Representando a escola, a professora Aldilene Reis subiu à tribuna para agradecer a acolhida na Câmara e dizer que a prática pedagógica da instituição foca na formação completa dos alunos como cidadãos e que a experiência de conhecer a rotina do poder legislativo só vai somar mais conhecimento aos estudantes.

Corredores de rua comemoram Lei de Incentivo ao Esporte

Vereador Pablo Farah durante o discurso na tribuna Atletas profissionais, amadores, assessorias esportivas e organizadores …