sábado ,22 setembro 2018
Home / Vereadores / PMDB / Joaquim Campos / Taxistas pedem posição do Legislativo sobre funcionamento de aplicativos de transporte

Dezenas de motoristas de táxi ocuparam a frente do prédio da Câmara Municipal de Belém, na manhã desta quarta-feira (13), para exigir do Legislativo uma posição sobre o conflito entre a categoria e empresas de aplicativos de transporte, como a Uber. Os taxistas lembraram todos os impostos, taxas e dificuldades que enfrentam para trabalhar legalmente, enquanto motoristas ligados a aplicativos estão livres de quaisquer ônus.

Os vereadores Sargento Silvano (PSD) e Joaquim Campos (PMDB) conversaram com os manifestantes e lembraram que naquele momento, no salão plenário, a Casa realizava uma solenidade para entrega de honrarias e não uma sessão ordinária, mais apropriada à discussão do tema proposto. No final do mês de maio, a categoria foi recebida por uma comissão de vereadores que ouviu as reivindicações e se comprometeu em analisar todos os pedidos. O projeto de lei que trata sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte, como uber, ainda está tramitando pelas comissões da casa e ainda não deve entrar em votação.

Vereadora manifesta repúdio contra atos bárbaros de feminicídio

Como presidente da comissão de feminina da CMB, a vereadora Simone Kahwage (PRB) manifestou, na …

One comment

1. Edson Oliveira Rocha

Uma pergunta. Esse final de semana a energia elétrica da minha residência foi cortada Sexta-feira 15 de junho de 2018. Fiquei sabendo de uma Lei municipal 8131 que impede a confeccionados de cortar o fornecimento de energia, no entanto, me informaram que há uma Lei federal que contrapõe, permitindo o corte. Estou sem energia a comida estragando na geladeira, porque o papel que veio para pagar eu o fiz pelo aplicativo do meu banco é computou o código de barra errado.