sexta-feira ,22 junho 2018
Home / Vereadores / PMDB / Joaquim Campos / Taxistas pedem posição do Legislativo sobre funcionamento de aplicativos de transporte

Dezenas de motoristas de táxi ocuparam a frente do prédio da Câmara Municipal de Belém, na manhã desta quarta-feira (13), para exigir do Legislativo uma posição sobre o conflito entre a categoria e empresas de aplicativos de transporte, como a Uber. Os taxistas lembraram todos os impostos, taxas e dificuldades que enfrentam para trabalhar legalmente, enquanto motoristas ligados a aplicativos estão livres de quaisquer ônus.

Os vereadores Sargento Silvano (PSD) e Joaquim Campos (PMDB) conversaram com os manifestantes e lembraram que naquele momento, no salão plenário, a Casa realizava uma solenidade para entrega de honrarias e não uma sessão ordinária, mais apropriada à discussão do tema proposto. No final do mês de maio, a categoria foi recebida por uma comissão de vereadores que ouviu as reivindicações e se comprometeu em analisar todos os pedidos. O projeto de lei que trata sobre a regulamentação dos aplicativos de transporte, como uber, ainda está tramitando pelas comissões da casa e ainda não deve entrar em votação.

Nota de Pesar

É com enorme pesar que a Câmara Municipal de Belém informa o falecimento da senhora …