O vereador Fabrício Gama (PMN) apresentou requerimento em que pede inserção, nos Anais da Casa, de matéria publicada no jornal "O Liberal", intitulada "Secon retoma ação contra espera de fila no banco". Ao solicitar a palavra para encaminhar a discussão, o autor do requerimento comentou que a Secretaria Municipal de Economia destacou uma força-tarefa para fiscalizar os bancos no sentido de cumprir a lei que estabelece o horário máximo de espera dos usuários dos serviços bancários. "Esta lei não vem sendo cumprida na maioria das agências, o que prejudica as pessoas que dependem desses serviços, inclusive com o registro de demissão de funcionários designados pelas empresas para realizar pagamentos nos bancos", observou o parlamentar. "É preciso garantir o cumprimento da lei, que é exatamente o objetivo dessa força-tarefa da Secon." Ainda se manifestaram sobre o assunto os vereadores Marinor Brito (PSOL) e Sargento Silvano (PSD), antes de o Presidente anunciar o encerramento da Primeira Parte da Ordem do Dia, sendo que o referido requerimento permaneceu em discussão.