domingo ,22 outubro 2017
Home / Vereadores / Henrique Soares / Sindiclubes recebe homenagem na CMB

Sindiclubes recebe homenagem na CMB

Foto: Tarso Sarraf

Na presença de representantes do Caixaparah, Tuna Luso Brasileira, Remo, AABB e Paráclube, o Sindicato de Clubes Sociais do Pará, recebeu homenagem pelos 25 anos de existência. A sessão especial desta quinta feira, 24, foi proposta pelo vereador Henrique Soares (PDT). Para iniciar as felicitações, o primeiro a subir a tribuna foi o ex vereador Victor Cunha, atual coordenador de Turismo do município. Victor destacou a missão árdua, as dificuldades que o sindicato enfrenta e o papel importante desempenhado pela instituição no trabalho diário desses clubes. “Temos clubes importantes como Remo, Paysandu, Tuna Luso, Assembléia Paraense. A atual diretoria do Sindiclubes está engrandecendo esses locais. A força deles ajuda muito”, disse Cunha.

O sindiclubes tem a missão de representar os interesses dos clubes sociais e esportivos do Pará, além de realizar ações integradas para facilitar o intercâmbio entre os clubes congêneres e promover encontros produtivos para contribuir com o desenvolvimento dos clubes e da sociedade paraense. Para isso, segundo o presidente Salatiel Campos, há 25 anos tem sido feito um constante trabalho em diálogo com a categoria, debates sobre as melhorias necessárias, busca pelo aprimoramento das relações entre patrão e empregado, além da atuação na defesa dos interesses que visem benefícios e melhores resultados aos clubes filiados. “Aos fins de semana oferecemos espaço de lazer, conforto e entretenimento. Os clubes são pontos de apoio para as famílias e lutamos pela organização desses locais”, afirmou Salatiel.

Salatiel Campos, Presidente do Sindiclubes

Charles Tuma, Vice presidente da Tuna Luso Brasileira, disse que não é fácil gerenciar um clube, ainda mais quando se tem a paixão pelo esporte ligada a gestão. Segundo ele, o desafio é diário com problemas como dívidas trabalhistas, crise econômica.”Apesar das adversidades,com a ajuda do sindicato, os clubes hoje tem mais união. Compartilhamos idéias, conhecemos outras realidades, aplicamos boas experiências. Isso tem sido essencial. Parabéns pra nós”, concluiu.

Para o vereador Henrique Soares, a homenagem foi mais do que justa. O parlamentar falou como associado de clubes e também torcedor. “Temos que valorizar o trabalho dessas pessoas. Não é fácil cuidar, organizar e planejar benfeitorias nesses lugares. Quem ganha com essa união são os associados e o povo de Belém”, encerrou Henrique.

Autoridades em Direitos Humanos são homenageadas na Câmara Municipal

Uma nova maneira de abordar e debater o tema Direitos Humanos, com o conhecimento e …