domingo ,22 outubro 2017
Home / Vereadores / Fabrício Gama / SINCOR-PA recebe homenagem pelos 30 anos de fundação

SINCOR-PA recebe homenagem pelos 30 anos de fundação

Composição da mesa durante a sessão especial

Na tarde desta terça feira, 25, a Câmara Municipal de Belém fez uma homenagem ao Sincor-PA, Sindicato dos corretores e das empresas corretoras de seguros, capitalização e previdência privada no estado do Pará. A sessão especial comemorou os 30 de fundação do sindicato. Para o proponente da sessão, vereador Fabrício Gama (PMN), a instituição vem somando um trabalho brilhante ao longo dos anos de existência, unindo, fortalecendo e fazendo crescer o mercado dos corretores de seguros em Belém e no Pará.

Fabrício citou que talvez a sociedade não tenha conhecimento sobre o trabalho da categoria, e justificou que essa falta de informação  faz com que os corretores não sejam reconhecidos como deveriam ser. “Esses profissionais protegem a vida e o patrimônio humano. São bens preciosos. Essa homenagem é também para aqueles que trabalham duro e que por isso adquiriram espaço vendendo qualidade de vida e tranquilidade a população”, concluiu o vereador.

Juliana Bezerra, delegada do sindicato das seguradoras, parabenizou o vereador pela iniciativa e a gestão do Sincor-PA pelo trabalho que tem sido feito. A delegada disse que atuou em outros sindicatos do Brasil e que nenhum é como o do Pará. “Sei da luta da nossa categoria, mas apesar das dificuldades somos destaque no país porque somos muito atuantes, organizados e merecemos essa homenagem. Isso dá um gás a mais para continuar perseverando”, disse Juliana. O Presidente do Imetro-Pa, Jorge Rezende, na condição de corretor de seguros, falou com orgulho da profissão que proporcionou um grande crescimento profissional. “Levar segurança e tranquilidade pra população é a missão. E cada vez mais esses profissionais estão bem mais qualificados para atender bem”, relatou.

Jorge Braga, Presidente Sincor PA

Para o Presidente do Sincor, João Braga, uma oportunidade dessa faz uma grande mudança na categoria. Ele reconheceu que é preciso melhorar o canal de venda de seguros e lamentou que não haja formação específica para corretores de seguro e interesse pelo serviço no país. “Os seguros representam 3,5% no Brasil e chegam a 10% em outros países. A maioria só conhece seguro de carro, mas trabalhamos com seguro de vida, de casa, de empreendimentos. Muita gente só dá falta quando já perdeu o seu bem”.

Representando a Prefeitura de Belém, o vice prefeito Orlando Reis, concluiu os discursos dizendo que a sociedade precisa despertar para a importância dessa profissão, principalmente no momento em que vivemos. “Em um momento de crise e quando falamos de reforma da previdência, as pessoas vão querer estar seguras e vão poupar, cuidar de seus bens para ter um futuro melhor. E isso será possível graças as oportunidades e serviços que os corretores oferecem”. Orlando sugeriu ainda que sejam feitos projetos de lei em beneficio da categoria.

Círio de Nazaré recebe homenagem na CMB

Com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, funcionários, convidados e vereadores …