quarta-feira ,18 setembro 2019
Home / Notícias / Sessão solene para entrega de homenagens encerra semestre legislativo na CMB

Sessão solene para entrega de homenagens encerra semestre legislativo na CMB

Dia de homenagens com o plenário da CMB lotado.

Personalidades das áreas de cultura, saúde, educação, esportes,assistência social,  direitos humanos e ação comunitária lotaram o plenário da Câmara Municipal de Belém nesta quinta-feira,27,  para receber homenagens do poder legislativo em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em suas áreas de atuação.  Entre títulos e medalhas, cerca de 60 pessoas foram agraciadas por indicação dos vereadores.

A sessão solene de condecoração foi presidida pelo vereador Fabrício Gama (PMN), vice-presidente da Casa, que destacou a importância da homenagem. ” É uma honra para todos nós poder agraciar cada um de vocês, mas talvez  o título seja o menos importante aqui do que a atitude do legislativo em reconhecer  tudo o que vocês fazem, que é mais até do que muitos políticos conseguem fazer pela sociedade”, declarou.

Na oportunidade o presidente da sessão aproveitou para dizer que a casa vem sofrendo algumas calúnias por parte da imprensa em detrimento do que os vereadores fazem em benefício da cidade. ” A gente não vê a divulgação de projetos importantes aprovados pela casa,  como o que obriga as empresas prestadoras de serviço de Belém a destinar 5% das vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, proposto pelo vereador Igor Andrade e o meu projeto, que fixa 5% dos empregos gerados por empresas vencedoras em licitações de obras públicas, a serem contratadas pela Prefeitura de Belém, para o Fundo Ver-o-Sol”, disse o vereador.

Para a vereadora Simone Kahwage (PRB) os agraciados com os títulos e comendas foram indicados por puro merecimento. “Esse mérito é resultado de tudo o que vocês já fazem pela cidade, sempre contribuindo e fazendo o melhor que podem em suas áreas para o desenvolvimento da nossa cidade. Quero também reforçar que todos os projetos de lei apresentados nessa casa têm uma justificativa, ainda que muitas vezes agradando uns e desagradando outros”, enfatizou.

Tenente-Coronel Marcus Vinícius Lopes se pronunciou em nome dos 60 agraciados pela Câmara Municipal.

Pelos 60 homenageados o tenente-coronel Marcus Vinícius Lopes foi o escolhido para manifestar os agradecimentos. ” Só tenho a agradecer por estar nesta casa hoje, sendo reconhecido pelo nosso trabalho e esse deve ser o sentimento de todos os agraciados”.

A diversidade ideológica na Câmara pontuou o pronunciamento do vereador Fernando Carneiro (PSOL).”É uma responsabilidade muito grande falar em nome dos vereadores porque existe uma diversidade política muito grande nessa casa. E ainda bem. Porque Belém é plural, é diversa, e a Câmara precisa ser representativa de toda a gama de credos e ideologias que está nas raízes dessa cidade”, declarou. Sobre a homenagem Fernando Carneiro disse que a premiação deve ser vista como uma forma de incentivo à integração entre a população e o poder público. “Cada um de vocês merece essa honraria, mas não são as medalhas e títulos que vão ajudar os líderes comunitários que padecem de inúmeros problemas em seus bairros, ou os professores homenageados aqui. Esse é apenas um momento de reconhecimento do trabalho que vocês fazem por Belém”, concluiu.

Comendas

A sessão solene desta quinta-feira,27, fez a  entrega das comendas Brasão D’Armas de Belém, Adelermo Matos, de Folclore; Esporte Paraense/Reconhecimento Nacional, Organizações Rômulo Maiorana, Mérito Cultural/Patrimônio Histórico, Serzedelo Corrêa, Proteção aos Animais, Jaime Teixeira/Direitos Humanos, Clodomir Grande Colino, Benemérito Evangélico, Zumbi dos Palmares, Gaspar Viana, Isaac Soares, Paulo Frota, Maria da Penha, Evandro Chagas, Edson Luís, Honra ao Mérito e Cidadão(ã) de Belém.

Vereadores aprovam projetos do executivo em sessão extraordinária

Os vereadores de Belém aprovaram, em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 17, dois projetos do executivo …