domingo ,20 setembro 2020
Home / Notícias / Sessão solene comemora 46 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará

Sessão solene comemora 46 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará

A solenidade na CMB lotou o plenário com as comunidades da Igreja Quadrangular.

Louvores e orações tomaram conta do plenário da Câmara Municipal de Belém na manhã desta segunda-feira,18, durante a sessão solene que comemorou os 46 anos de fundação da Igreja  do Evangelho Quadrangular  no Pará.  Iniciativa do vereador Pastor Paulo Queiroz, a solenidade  homenageou  46 pessoas entre autoridades religiosas e obreiros que se destacaram na construção da história da IEQ no estado.

Fundada em  20 de novembro de 1973 pelo pastor Josué Bengtson,  no Pará a Igreja do Evangelho Quadrangular começou exatamente nessa data com um culto realizado para 300 pessoas na travessa Benjamin Constant, em Belém . Em fevereiro de 1974 a IEQ adquiria o terreno onde hoje funciona  seu templo sede e em novembro do mesmo ano foi inaugurada a 2ª IEQ, no bairro do Jurunas. Atualmente a Igreja está presente nos 144 municípios paraenses .

Para o vereador Paulo Queiroz é um orgulho fazer parte dessa história e poder homenagear a IEQ. ” Não tem como segurar a emoção ou  evitar uma volta no tempo, lá em 1970, quando minha relação pessoal com a Igreja do Evangelho Quadrangular começou, quando a gente já contemplava Belém impactada com a mensagem trazida pelo pastor  Josué Bengtson. Lembro de como ficava assustado com aquilo novo que era apresentado. Até que nosso pastor veio para o Pará e deste então nosso pioneiro está aqui, com todo vigor, toda tenacidade em continuar a obra de Deus”,  relatou o vereador destacando a determinação dos que trabalharam pela IEQ ao longo dos últimos anos. ” O evangelho quadrangular é tão espetacular, é tão forte, que chega aos 46 anos se expandindo cada vez mais e firme no compromisso de fazer a obra de Deus com seriedade, sempre vencendo as dificuldades e os obstáculos. Parabéns, nação quadrangular”, declarou ao plenário lotado.

Vereador pastor Paulo Queiroz parabenizou a nação quadrangular pela história de superação e vitórias.

Em nome das pastoras superintendentes da IEQ, a pastora Ana Célia Vasconcelos destacou o papel da mulher na Igreja.” Nosso coração transborda de tanta alegria hoje, por todos nós, mas em especial  pelas mulheres de Deus que têm nesse ministério a liberdade de atuar na linha de frente da Igreja e por isso somos gratas a todos que conseguiram nos ver muito além do papel de dona de casa. Por essa valorização das mulheres eu rendo aqui uma homenagem especial  a nossa líder, pastora Marilene Bengtson, umas das principais intercessoras do evangelho quadrangular entre nós”, afirmou.

O ex-vereador de Belém, deputado federal Paulo Bengtson também fez referência ao crescimento da IEQ no Pará. “Aqui nós temos um time que ganha. Nós estamos de parabéns. Nós somos uma nação com um objetivo em comum que é levar o evangelho de Cristo aos corações das pessoas”.

Josué Bengtson e Paulo Queiroz na entrega do certificado ao deputado estadual Martinho Carmona

Endossando o discurso de Paulo Bengtson, o deputado estadual Martinho Carmona ressaltou a expansão vitoriosa da Igreja comparando o trabalho do pastor Josué  Bengtson ao de um engenheiro. “Permitam-me aqui fazer uma comparação. O projeto de Deus para a sociedade se dá através da família. O núcleo familiar dá estabilidade para a obra de Deus. Por isso eu creio que Deus  convocou o pastor Josué para ser o engenheiro a construir sua obra. Mas o engenheiro não trabalha sozinho.Ele precisa de muitas pessoas e de cada uma delas com sua especificidade. O fato é que,como engenheiro, o pastor Josué Bengtson é nota 10”, disse Carmona.

Muito reverenciado pelos presentes, o pastor Josué Bengtson fez um relato emocionado dos desafios enfrentados no início da implantação da Igreja Quadrangular no Pará. “Aos 18 anos eu abria a primeira Igreja do ministério e até hoje me pergunto como as pessoas acreditavam num pregador de 18 anos. A resposta é só uma. O espírito santo falando através de mim. E assim fomos superando todos os desafios, acreditando no poder da fé, porque a obra de Deus se faz pela fé. Se um pregador não tem fé, pode guardar sua Bíblia. Em todas as circunstâncias da  vida, aqueles que são determinados são vitoriosos.  E pela fé nós chegamos aqui”, concluiu.

A sessão solene foi encerrada com a entrega dos certificados a 46 agraciados. Participaram da sessão  a conselheira da OAB-PA, Ana Cristina Louchard; pastor Pedro Tavares Teixeira, superintendente da 1ª Região da Igreja Quadrangular em Ananindeua; Ana Célia Vasconcelos, pastora da 6{ Região; pastor Everaldo Moreira, ex-vereador e superintendente da 3ª Região da IEQ em Belém , os vereadores Rildo Pessoa, Lulu das Comunidades e Sargento Silvano, e a vereadora Nilda Paula.

Passagem Alm. Saldanha Marinho passa a se chamar Padre João Maria Van Doren

Foto: Fundação Nazaré de Comunicação Um projeto de lei de autoria do vereador Amaury da …