sexta-feira ,22 junho 2018
Home / Notícias / Sessão solene abrirá programação do Maio Amarelo na Câmara Municipal de Belém

Sessão solene abrirá programação do Maio Amarelo na Câmara Municipal de Belém

Vereador Celsinho Sabino quer o envolvimento de poder público e sociedade civil organizada na busca de soluções para os problemas do trânsito na capital. Foto: Kleberson Santos.

Projeto de lei de autoria do vereador Celsinho Sabino (PSC) votado e aprovado pelos vereadores de Belém e sancionado pelo prefeito Zenaldo Coutinho começa a ser colocado em prática a partir de maio deste ano, com  uma programação voltada para ações de  conscientização e educação  no trânsito da capital. Sabino também propôs a realização de uma sessão solene, que foi aprovada à unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira,6, e agendada para o próximo dia 3 de maio. A sessão vai marcar o início das ações que visam envolver o parlamento municipal e toda a população nas questões de segurança do trânsito em Belém.

De acordo com o  projeto de lei o poder público fica autorizado a estabelecer parcerias com órgãos públicos, entidades privadas e sociedade civil, com o objetivo de realizar ações de conscientização no trânsito, trazendo informações para maior segurança de motoristas, passageiros e pedestres. A exemplo do que já acontece em diversas capitais do país, as mobilizações do Maio Amarelo vão de 1° a 31 de maio,  integram o calendário oficial de datas e eventos do município e têm como símbolo da luta um laço amarelo  que será usado durante toda a campanha. “Quero agradecer o apoio dos colegas parlamentares na aprovação desse requerimento e pedir a participação de todos nesta sessão, para que juntos possamos discutir alternativas e soluções para os graves problemas de trânsito em Belém, que passam pela falta de conscientização de motoristas e pedestres, além de uma fiscalização maior do poder público”, disse o vereador Celsinho Sabino, também autor da proposta da sessão solene.

Hemopa 40 anos

Proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Mauro Freitas (PSDC), uma sessão especial vai homenagear a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará(Hemopa) que completa 40 anos de fundação. Para o vereador que tem uma história profissional com origens no Hemopa, realizar essa sessão terá um significado especial. ” A Fundação completa 40 anos salvando vidas, ajudando a sociedade nos momentos mais difíceis e isso faz do Hemopa uma instituição fundamental para todos nós. Por isso essa homenagem. A data da sessão será marcada de acordo coma a agenda da programação de aniversário, que vamos marcar com a assessoria da presidência do órgão, mas com certeza será um momento de muito orgulho e muita emoção para esta Casa”, declarou Freitas.

Assembleia de Deus

Os 90 anos de atuação da Assembleia de Deus em Icoaraci, Ministério ligado à Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Pará (COMIEADEPA) serão comemorados no dia 4 de outubro de 2018 em sessão especial na Câmara Municipal de Belém. A proposta, apresentada pelo vereador Marciel Manão (PEN), foi aprovada à unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira,6, na CMB.  Manão justifica a homenagem destacando o papel que a  Assembleia de Deus exerce na sociedade de modo geral, muitas vezes fazendo o trabalho social .que o Estado deixa de fazer por falta de estrutura e condições.

Moradores reivindicam agilização das obras do projeto de macrodrenagem do Tucunduba

Acelerar a segunda etapa das obras e antecipar a licitação das obras da terceira …