domingo ,23 julho 2017
Home / Vereadores / Mauro Freitas / Sessão extraordinária vai discutir reorganização de mototaxistas em Belém

Sessão extraordinária vai discutir reorganização de mototaxistas em Belém

A reorganização  do serviço de mototáxi  na capital será pauta da sessão extraordinária que a Câmara Municipal de Belém convoca para esta quarta-feira,22, no plenário Lameira Bittencourt, às 14h. Ao abrir a sessão ordinária desta terça,21, o presidente da CMB, vereador Mauro Freitas  anunciou que,  representando os 35 vereadores da Casa, reuniu-se com  a Secretaria Municipal de Administração (Semad)  e  a Superintendência  de  Mobilidade Urbana de Belém (Semob), para discutir  um relatório sobre a reorganização dos mototaxistas no município, assunto que será debatido na sessão extraordinária, aberta à participação popular.

Ainda em seu pronunciamento inicial, o vereador Mauro Freitas falou sobre a ampliação do debate sobre a violência contra a mulher, que será tema de sessão especial na CMB e destacou o recente  encontro com representantes dos jornalistas,  quando reiterou o compromisso da nova legislatura em respeitar e garantir o direito dos profissionais exercerem suas funções na Câmara. ” Quero reafirmar que nesta Casa os jornalistas sempre serão bem recebidos, e com as melhores condições para exercerem suas atividades. Para isso  nós reativamos a sala de imprensa  que  leva o nome do ex-presidente da Câmara Municipal,  Emanoel Ó de Almeida”, declarou Freitas.

A participação dos vereadores na visita que o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o prefeito Zenaldo Coutinho fizeram à ilha de Mosqueiro na última sexta-feira, 17, foi  outro destaque feito na tribuna  pelo presidente da CMB, vereador Mauro Freitas. Ele parabenizou a iniciativa conjunta dos governos federal e municipal que, com a execução de um projeto apresentado pela  PMB, vai  recuperar  mais de 2km de extensão da orla de Mosqueiro, com obras previstas para serem iniciadas no próximo mês de abril.

Estudo de impactos para instalação de ar condicionado nos ônibus é concluído

Na manhã desta terça feira, 20, na presença da Superintende da Semob, Paula Grossinho, o …